Gol contrata Neymar para jogar dinheiro pela janela

O Brasil está em crise. A gasolina quase chegando nos cinco reais por litro. Caminhoneiros fazem greve e o país inteiro parece viver um episódio de Fear The Walking Dead. Bem, no meio de tudo isso surge um comercial que está disposto a jogar dinheiro pela janela. A Gol chama isso de criatividade. A ZeroZen chama de bola fora...

Tudo por que o novo garoto propaganda da Gol é o Neymar. Até aí, tudo bem. O camisa 10 da seleção brasileira e do PSG é mesmo um sujeito midiático. Como a Gol é patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tudo faz ainda mais sentido.

Só que, em vez escalar o atleta em sua nova campanha publicitária, a companhia aérea decidiu dar folga ao jogador! Sim, ela contratou o Neymar, pagou o cachê e dispensou o atleta!! O motivo? Para que ele possa treinar e se preparar para a Copa do Mundo. Em seu lugar, estrelam a campanha, assinada pela AlmapBBDO, Gabriel Lucas, sósia oficial de Neymar; o “parça” Gil Cebola; Alan, atual camisa 10 da seleção sub-17; e um bebê que tem o mesmo nome do craque.

Acredite quem quiser, a proposta da ação é ressaltar a importância que a Gol dá ao tempo melhor aproveitado de cada um dos seus clientes, em linha com a estratégia da #NovaGOL. “Mais do que transportar o maior número de passageiros por ano no País, a Gol acredita em tempo bem aproveitado e, para isso, busca valorizar todos os momentos da viagem. Usar o tempo do Neymar de forma inteligente foi o jeito que encontramos de estarmos todos juntos com a seleção e fazer a torcida gritar muito o nosso nome”, afirma Mauricio Parise, diretor de marketing da companhia aérea.

Bem, essa é uma peça publicitária ruminante. A gente mastiga, mastiga, mas não consegue engolir. Se a ideia era otimizar o tempo do Neymar por que não investir em aviões mais rápidos? A verdade é que ficou tudo muito estranho. Se você contrata um craque para não usar, significa que a companhia não vai colocar o melhor que tem a disposição dos passageiros? Vai poupar os melhores aviões? Francamente não faz sentido. Em tempo, se você contrata o Neymar, mas usa seus sósias no comercial significa pagar duas vezes pelo mesmo produto (sendo que na segunda vez veio um produto falsificado).

Aparentemente, a peça publicitária pode ser exibida nos aviões da Gol antes da decolagem. Daí o comandante pode observar: "Notem a sua frente como a nossa companhia gosta de jogar dinheiro pela janela. Como a minha vida é pagar boletos, vou aproveitar a oportunidade para chorar no canto da cabine em posição fetal. Decolaremos dentro de alguns instantes. Tenham um bom voo".

Da Equipe de Articulistas

https://www.youtube.com/watch?v=InyTsJTqbbs

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