Sustagen: o aliado das mamães que largaram de mão
O obituário sabe que esse é um comercial mais antigo. Mas é uma campanha clássica. O Sustagen Kids lançou, em 2016, campanha Bichinhos. Basicamente a publicidade percebeu um dos grandes problemas da humanidade. As mães estão sobrecarregadas. Elas, que sempre foram o esteio moral de qualquer família, largaram de mão. Ou seja, meu filho não quer comer fruta. Azar. Toma achocolatado mesmo!
O filme retrata o dia a dia de uma mãe que precisa ser bem criativa na hora da refeição de seu filho. Criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, ele começa mostrando a preocupação da mãe em oferecer ao filho todos os tipos de alimentos. A criança ignora qualquer pedido e diz que só quer comer macarrão.
Veja bem, em outra época essa mesma criança levaria um tapa do lado da orelha só por pensar em responder à sua progenitora. Sim, a ZeroZen sabe que essa imagem é chocante demais para a geração mi-mi-milênio. Imaginem um tapa do lado da orelha, mas aplicado por um unicórnio cheio de glitter...
Bem, mãe sabe que precisa insistir e continuar oferecendo comida até que a criança aceite. Isso se chama educação. Mas, pensando bem, pra quê? Azar da sociedade. Então nada mais simples do que atender o desejo da criança e substituir a alimentação saudável por um achocolatado!
A própria marca sabe que a alimentação das crianças pode ser algo complicado. “Uma em cada três mães revela que seus filhos demonstram um comportamento alimentar seletivo, seja porque comem só o que gostam, seja porque se distraem durante as refeições ou porque comem porções menores do que deveriam. Por isso, elas precisam incentivar uma alimentação balanceada com a quantidade e variedade necessárias de alimentos e nutrientes”, comenta Alan Kirszenwurcel, gerente de marketing de Sustagen no Brasil.
Mas já que as crianças - aparentemente - não precisam mais obedecer aos pais, Sustagen Kids surge como um aliado das mamães que não se importam mais. Elas simplesmente olham o rótulo notam que a fórmula possui 26 vitaminas e minerais presentes em todos os grupos de alimento da pirâmide. Então, isso deve ser o bastante. Além do fato que a mãe ganha um tempo para poder voltar as redes sociais...