Mobilidade é sinônimo de cambalhota?
A TIM lançou uma campanha publicitária para o lançamento dos serviços de terceira geração. A oferta 3G está disponível nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife e Salvador.
Produzido pela Zeppelin, o comercial de 30 segundos para exibição em TV começa com uma mulher arracando um modem TIM Web Banda Larga, lançando o mesmo como se fosse uma reles bola de baseball ou uma peteca de Badminton, acertando no exato lugar onde eles devem ser plugados, nos computadores.
Então uma série de cenas mostra um sem número de figurantes fazendo a mesma coisa. Atirando longe o modem da TIM Web Banda Larga. Epa! Epa! Peraí... Parece as pessoas estão se livrando o mais rápido que podem do produto. Mais incrível ainda: elas estão felizes por jogar longe o modem.
Só isso já seria o bastante para a propaganda fazer - com direito a troféu de honra ao mérito - desta impoluta seção da ZeroZen. Todavia ainda tem mais.
A proposta da campanha é "Que tal ver o mundo de um jeito diferente?". Até aí tudo bem. Mas ao quase no final do comercial, que tenta desmistificar o mundo tecnológico e incentivar os clientes a Viverem além da tecnologia, um sujeito está vendo televisão em seu celular.
Neste momento entram a assinatura da campanha "Viver além da tecnologia" e o slogan TIM: "Viver sem fronteiras". Então - do nada, sem qualquer razão aparente - três pessoas dão cambalhotas. Como assim? As piruetas eram para demonstrar a mobilidade do produto? Se isto for verdade a tecnologia não é 3G!! É 3C (três cambalhotas) ou 3P (três piruetas)...
Enfim, existe algum motivo obscuro que obrigue as pessoas - depois de jogar longe um modem TIM Web Banda Larga - a darem pulos, ou melhor, cambalhotas de alegria? Mais um mistério criado pelos nossos maravilhosos publicitários...
Comercial TIM Web Banda Larga
http://www.youtube.com/watch?v=vwiSAvDzCCs&NR=1