Hulk esmaga, Renault faz recall

A Renault resolveu usar um garoto propaganda de proporções enormes. Para promover um carro nanico. Em algum lugar, talvez em um universo alternativo, por exemplo, isso deve fazer sentido, mas não em uma peça publicitária. A campanha criada pela Neogama para o lançamento do Renault Kwid, o gigante esmeralda estrela a campanha de lançamento do SUV dos compactos.

Antes de mais nada, parabéns para quem criou o slogan: SUV dos compactos. Não faz o menor sentido, mas vende. Pessoas realmente acreditam que estão comprando um SUV de 50 cm. Mas não é o texto que está em julgamento neste obituário da publicidade.

O roteiro do comercial entre a Neogama, a Renault e a Marvel, resultou em um trabalho conjunto que levou mais de quatro meses! Bem, o Hulk está em São Paulo. Provavelmente fugindo do general Ross (notem que isso de fato aconteceu nos filmes da Marvel). Então, um satélite ameaça cair no meio da cidade e provocar caos e destruição.

Isso, claro, irrita o Hulk. Afinal, só ele pode levar caos e destruição ao centro da cidade. Logo o Hulk parte para cima do satélite. Ele passa por vários pontos da cidade como o Minhocão, a Avenida Paulista e faz - até mesmo - uma escalada no edifício Altino Arantes – o Banespa.

Só que aí começa o grande problema. Um motorista no Kwid resolve seguir o Hulk! Meu amigo, se o gigante esmeralda vai para esquerda, acelere o mais rápido que puder para a direita! A ideia é, no trajeto, reforçar alguns dos diferenciais do carro.

A superprodução publicitária contou a com pós-produção (3D) da britânica Framestore, responsável por efeitos especiais de vários sucessos do cinema, como Avatar, Harry Poter e Vingadores: A Era de Ultron. Mas, no final de tudo não passava de um sonho do motorista. Sério? Quatro meses pra isso?

A moral da história parecer ser Hulk esmaga, Renault faz recall. Até por que a primeira geração do Kwid nasceu com problemas no tubo de combustível e/ou no sistema de freios. Assim, é difícil fugir daquele meme automobilístico que diz: "ou você comprou um carro, ou comprou um francês. Os dois juntos não dá".

Da Equipe de Articulistas

https://www.youtube.com/watch?v=eLNSgcNdZNo

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.