As mensagens subliminares de Grêmio e Inter
O Grupo RBS criou uma peça publicitária para divulgar o lançamento de dois aplicativos. Nos apps os torcedores encontram todas as informações para acompanhar a dupla Gre-nal. Mas, tal qual um livro escrito pelo Dan Brown, o comercial está cheio de mensagens subliminares. Se o MFL (Movimento Futebol Livre) descobre seria tão ruim quanto cobrar um escanteio curto.
A ideia dos aplicativos é simples. Eles servem para que os torcedores acompanhem seus times de perto com as tabelas de jogos e a classificação, acompanhamento das partidas minuto a minuto (em tempo real, com direito a estatísticas), fichas dos jogadores, a performance dos times através de dados estatísticos de fácil visualização e notícias do zhEsportes relacionadas aos clubes.
Mas o comercial começa com uma pista importante. Os colorados, na visão da peça publicitária, usam iPhone. Já os gremistas se viram com Android. Bem, aí já começa uma distinção importante entre as duas torcidas. Normalmente, se costuma dizer que o Inter é o time do povo. O que é bem difícil de acreditar. Afinal de contas, a patuleia, a massa ignara, a escumalha não usa produto da Apple. Conclusão: o verdadeiro time do povo é o Grêmio!
Quanto aos gremistas usarem Android faz todo sentido. Como se sabe, no Brasil o sistema operacional do Google domina o mercado com mais de 85% da preferência dos usuários. Ora, é mais ou menos a proporção das torcidas de Grêmio e Inter: 85% para os gremistas e 15% para os colorados.
Ainda existem outras mensagens subliminares. O aplicativo do Inter mostra um jogo contra o Fluminense. Além de uma notícia sobre a chegada de um zagueiro. Bem, isso acaba mostrando que o app está desatualizado? Talvez. Mas vale notar que o Fluminense é um time que foi rebaixado. Ou seja, faz todo sentido. Aliás, vários colorados relataram problemas no aplicativo. Mas, em defesa da RBS, todo mundo sabe que o aplicativo tem uma restrição. Ele só funciona na segunda...
https://www.youtube.com/watch?v=7wfT7MK6nC0