Tom Hanks tem de requebrar para fazer propaganda no Itaú

Aparentemente o banco Itaú queria contratar o Tom Hanks para estrear uma nova campanha institucional. Como o dinheiro não deu para trazer o astro norte-americano a solução foi apelar para aquele ator brasileiro que é muito parecido com o Tom Hanks, o Dan Stulbach

A idéia da campanha é aumentar a participação de mercado e o share of mind dos cartões Itaucard. O slogan “Feito para você ter mais”, foi desenvolvido pela DPZ, para reforçar o conceito de versatilidade do Itaucard. Até aí, tudo bem. Só que para divulgar o cartão, o ator dá vários saltos mortais, fica de ponta cabeça, faz estrela, se lança no ar como se fosse um ginasta olímpico.

Hein? Como? Neste momento, a ZeroZen, e a grande maioria dos telespectadores, ficou pasma. Que história é essa de que o Dan Stulbach passou a ser o mais novo mestre em "street dance"? Isso só pode ser montagem.

E a campanha do Itaú acaba por divulgar tudo, menos o produto. Por que a grande questão do comercial é como o Dan Stulbach conseguiu fazer todos aqueles movimentos sem ter um ataque cardíaco? Aquilo tem de ser - só pode ser - um truque cenográfico!

De acordo com Fernando Chacon, diretor de marketing de Cartões do Itaú, a "proposta é mostrar de maneira irreverente como as pessoas podem realizar todas as suas vontades com um Itaucard". Será mesmo? Por as pessoas podem acreditar no Itaú, mas no Tom Hanks, digo, no Dan Stulbach como um exímio dançarino já é meio complicado.

Como se não fosse o bastante, a campanha, criada pela DPZ, também chamou a atriz Letícia Spiller, para dar umas cambalhotas e piruetas em nome do banco. Ou seja, para fazer propaganda do Itaú tem de saber requebrar ou pelo menos ser capaz de desafiar a gravidade...

Se a idéia era dizer que entre as principais vantagens do Itaucard estão o aumento automático de limite de acordo com o perfil de gasto do cliente, o parcelamento da fatura em até 12 vezes fixas e os benefícios do programa de fidelidade Sempre Presente, o comercial não funcionou. Para a ZeroZen, ele não reforça a imagem da marca Itaú, mas renova a nossa fé no pessoal dos efeitos especiais...

Comercial Itaú - Dan Stulbach
http://www.youtube.com/watch?v=2uzO3X5fbjY

Da Equipe de Articulistas