A maldição dos pôneis malditos

Sim, os nossos maravilhosos publicitários conseguiram. Criaram um viral que se espalhou pela Web. O comercial pôneis malditos ganhou repercussão no twitter, no facebook, no youtube, enfim, não dá para negar que a campanha gerou um buzz. Pena que foi só isso. Por que 80% do público que viu o filme sequer se lembra do nome da marca do carro...

E não adianta nada os mais afoitos reclamarem. A Nissan (lembrou agora o nome do carro? Não? Ah, esses pôneis malditos...) não deve ter aumentado a venda dos seus produtos com esse comercial. É apenas barulho, é como querer vender na base do grito. Para piorar as coisas, a versão para a internet traz o complemento “Maldição do Pônei”, um vídeo que deve ser encaminhado imediatamente para 10 pessoas, sob o risco de a maldição pegar o internauta. Pô! Usar corrente para vender carros?! Que tal enviar a campanha em powerpoint? Pensando bem, é melhor não dar ideias...

A missão do comercial é mostrar o poder do motor da Nissan Frontier que tem 172 cavalos. Ou seja, a concorrência tem apenas míseros pôneis malditos. O comercial é bem simples. Um sujeito tenta avançar em uma trilha embarrada. Mas o carro atola. Ele abre o capô e os dóceis e coloridos animais que cantam uma canção grudenta deixado claro que não estão nem um pouco dispostos a encarrar lamaçais.

Eis a singela e grudenta canção: Pônei maldito/Pônei maldito/Venha com agente atolar/Odeio barro/Odeio lama/Que nojinho/Não vou sair do lugar. “A punição é ficar eternamente com a música do Pônei Maldito na cabeça”, explica Manir Fadel, vice-presidente de criação da agência, que lançou ainda um aplicativo para Facebook. A assinatura da campanha é “A Nissan tem um jeito inovador de pensar a força. Pense num Nissan”.

A criação do comercial é da Lew´Lara\TBWA. Max Geraldo e Cesar Herszkowicz são os criadores e a direção de criação é de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá. A produtora é a Corporação Fantástica, com direção de cena de Marlon Klug e a trilha da Satélite Áudio.

Em tempo, o comercial sofreu cerca de 30 denúncias vindas de diferentes partes do Brasil. Por isso, será analisado pelo Conar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, por fazer a associação de figuras infantis - no caso, os pôneis em desenho animado - com a palavra "malditos".

A Nissan pode aproveitar a oportunidade e lançar um comercial chamado: "Malditos, advogados..."

Da Equipe de Articulistas

"Pôneis malditos”

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