A vida é Drury's para a patuleia
A ZeroZen sabe que a classe C chegou a Internet. Sim, nada de elite no mundo virtual. Nada de gente pomposa e arrogante nas redes sociais. A web brasileira pertence agora a choldra, a escoalha, a escumalha que tomou conta do ambiente. É... perdeu, playboy. Por isso que o mercado publicitário resolveu apostar nesse segmento. O resultado foi comercial do Whisky Drury's estrelado pelo seu Antônio.
Com 30 segundos de duração, o filme “Parabéns”, criação da DPZ, mostra o personagem “Antônio” saindo de um prédio comercial. Em seu trajeto até a mercearia, todos na rua o cumprimentam e parabenizam. Mas todo mundo mesmo. Dê-lhe elogio, dê-lhe tapinha nas costas. É no mínimo curioso. O que diabos o tal do Antonio fez.
O protagonista do comercial entra na mercearia e pede duas garrafas de Drury´s. O dono da mercearia comenta: “Ta todo mundo orgulhoso de você” e o personagem retribui convidando para tomar um whisky em sua casa. Ao final, o locutor encerra com “Drury’s. Quando a vida te trata bem, retribua”.
Certo. O Zeronauta deve estar curioso. Quem é esse tal de Antonio? Ele ganhou alguma edição do Big Brother? É algum jogador da seleção brasileira que sabe bater pênaltis? Ou ganhou ao mesmo tempo a loto e a mega-sena acumuladas? Acredite esse mistério tem resposta.
O Whisky Drury's estimulou outros consumidores a darem sua opinião sobre o que Antônio, personagem principal do filme publicitário, realizou para receber tantos cumprimentos. “Queremos saber dos nossos consumidores quais são os momentos que eles gostam de comemorar e decidimos abrir este canal em nosso site para ouvir isso diretamente deles”, comenta Heitor Cavalheiro, diretor de Marketing da companhia. “Acreditamos que desta forma, podemos nos aproximar da realidade de cada um, entender melhor a vivência deles para no futuro proporcionar ações ainda mais focadas em nosso consumidores”, finaliza.
Então, depois de um tempo, veio a resposta oficial:
"Este é Antônio. Brasileiro e batalhador, ele nasceu, cresceu e sempre morou em uma cidade no Sul do País. Já ralou muito, mas hoje, com seus quarenta e poucos anos, é um orgulhoso microempresário. Antônio é dono de uma pequena loja de pneus ao lado de seu cunhado folgado.
Além disso, Antônio é muito bem casado há quase 20 anos com Inês, uma dona de casa muito ciumenta, com quem teve os gêmeos Gisele e Cristiano. Eles têm 18 anos recém-completados e estão cursando o ensino superior.
Em boa parte do tempo, Antônio está de bom humor, mas não se engane. Se ele perde a paciência, ninguém segura o homem. Também é dono de língua muito afiada e tiradas rápidas, e costuma exercitar o dom em churrascos, festas e, às vezes, no bar com os amigos."
Peraí... o Antonio que todo mundo cumprimenta é dono de uma pequena loja de pneus? E ainda tem de sustentar um cunhado folgado? E vive casado há quase 20 anos com uma mulher ciumenta? Sério? Mas sério mesmo? Bem, eis um sujeito que precisa mesmo beber. É... a vida é Drury's para a patuleia.
"Whisky Drury's”