Gatorade e os viciados em árvore

Em tese, o comercial "Árvore", criado pela AlmapBBDO para a Gatorade, deveria mostra como os praticantes de atividade física sempre estão atrás de um novo desafio. A mensagem final, porém, parece ser a de um viciado em crack que não sabe a hora de parar.

Curiosamente, o filme da Gatorade leva assinatura de um dos guru dos vídeos virais. Ele foi dirigido por Bryan Buckley, eleito o melhor diretor da década pela revista AdWeek, uma das mais relevantes revistas da publicidade mundial. Para quem não sabe, Buckley dirigiu hits do YouTube como "Beware of the Doghouse", com mais de 18 milhões de views, e também vídeos da campanha do presidente dos EUA, Barack Obama.

O filme, que foi gravado no Rio de Janeiro, começa com um corredor já suado de tanto correr. Então, o resfolegante rapaz decide que vai correr até chegar naquela árvore. Só que toda vez que ele chega perto, ela muda rapidamente de lugar. E aí começa o vício. Por que o homem passa a agir de forma completamente descontrolada. Parece que seu único objetivo nada vida é chegar na maldita árvore. E azar de quem ficar no seu caminho. Hmmm... onde foi que a gente já viu isso antes.

Esse conceito é totalmente bizarro e acaba prejudicando o produto. Nitidamente, parece que o usuário (epa!) de Gatorade fica completamente enlouquecido ao consumir a bebida. Com certeza, sua atitude não faz o menor sentido para uma pessoa saudável. Na verdade, a atitude talvez se justificasse se herói do comercial fosse um ecochato. Essa gente é mesmo viciada em árvore...

De qualquer forma, o pessoal da Gatorade está - ao que tudo indica - contente com o efeito (epa!) do comercal. “A mensagem do filme traduz exatamente aos benefícios que o produto fornece. GATORADE hidrata e dá energia para todos os praticantes de atividade física irem sempre mais longe”, afirma Raul Tichauer, Gerente de Marketing.

Em tempo, lançado no mercado brasileiro em 1988, pela QUAKER, GATORADE é distribuído em todo o território nacional. Em janeiro de 2002, a marca foi adquirida pela PepsiCo e passou a ser produzida, comercializada e distribuída pela AmBev em todo o Brasil. O produto está disponível no mercado com 9 sabores: tangerina, frutas cítricas, morango-maracujá, uva, laranja, limão, maracujá, Citrix lima-limão e Citrix abacaxi, em embalagem de 500ml.

Da Equipe de Articulistas

"Árvore”

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.