Como os publicitários anunciariam o apocalipse
A ZeroZen sabe que os nossos maravilhosos publicitários estão empenhados em vender a tudo e a todos. Não há tema, por mais ingrato ou complexo, que eles não possam abordar. Até mesmo o fim dos tempos pode ser vendido em um anúncio. E é justamente esse despreendimento perante o apocalipse que leva comercial "Vamos rir mais" da Trident para o obituário.
O filme começa com um desleixado apresentador de telejornal. Ele, no meio de uma notícia, arranja tempo para abrir um Trident. vale lembrar que teve gente que comeu bolacha recheada no ar e foi expulso da Globo...
De qualquer maneira, o apresentador fala sobre a superpopulação (um assunto sério e preocupante, que pode trazer graves consequências para a sobrevivência do Planeta). Neste momento o incauto telespectador pode imaginar que uma equipe do Profissão Repórter acabe invadindo o comercial para alertar a população.
Nada disso. O apresentador do telejornal apenas diz: "Relaxa, vamos rir mais". E a matéria passa a elencar - no meio de uma parada com muita festa e alegria - o que seriam motivos para justificar a superpopulação como, por exemplo, mais loiras de patins, mais camisas 10, mais vegetarianos (hein? o que? como?) e por aí vai...
Só que com a superpopulação o que vai haver mesmo é escassez de alimentos, miséria, aumento do efeito estufa, fome, catástrofes naturais. E o pessoal da Trident ainda quer que a ZeroZen relaxe! Fala, sério! Esse tipo de gente é sempre o primeiro a ser devorado por zumbis em um cenário pós-apocalíptico.
Aliás, os publicitários também veriam o lado bom nos zumbis. Provavelmente eles diriam que seriam algo positivo, pois finalmente a gente poderia ter mais um disco dos Beatles...
Em tempo, nossos publicitários maravilhosos usam a superpopulação para vender chicletes por um motivo simples. Atualmente, com a grande diversidade de marcas existentes no mercado, falar de um atributo (mais gostoso, mais leve, mais redondo, etc) não é suficiente.
É preciso falar da sensação que o produto proporciona. De certa forma, as marcas passaram a vender um conceito de vida. Ou seja, as marcas passaram a falar do que elas acreditam. Então a Trident acredita que o mundo deva achar graça do apocalipse? Espero que os nossos maravilhosos publicitários tenham a sorte de topar com um zumbi de bom humor...
P.S.: No filme The Monitors (1969), drigido por Jack Shea, extraterrestres invadem a Terra e usam da publidade, incluindo campanhas de televisão, para convencer a população a não se rebelar contra os invasores...
Trident: "Vamos rir mais"(?!)