Lugar de Gol é na garagem...
Ao que tudo indica o mercado publicitário brasileiro escolheu o jogador Robinho como uma espécie de garoto-propaganda da Copa do Mundo de 2010. Ele está em uma série de campanhas vendendo os mais diversos produtos. Robinho é, digamos assim, uma espécie de Adsense da Copa. Mas o que interessa é falar sobre o comercial do Novo Gol.
No filme, criado pela AlmapBBDO e produzido pela Cine, um moleque chamado Robson está jogando futebol no meio da rua. A cada chute, ele acerta sempre o mesmo gol que está estacionado na calçada. E uma vez quebra um espelho do carro, na outra amassa a porta do veículo.
Toda vez que o menino apronta essa arruaça, um senhor de cabelos grisalhos sai de casa e grita: "Robson!". Depois o comercial, mostra que Robson cresceu e se transformou em Robinho. Agora ele é um craque, mas continua chutando no gol (perceberam? captaram a ironia?).
Apesar de todo o prejuízo, o consolo do idoso vizinho é que Robinho depois de destruir o seu carro o recompensou destruindo as defesas adversárias. De qualquer forma, vale notar que o senhor grisalho mora sozinho em casa. Não tem filhos, família, netos. Enfim, é um solitário, um perdedor, um derrotado. Um sujeito que dificilmente alguma empresa gostaria de ver associada a algum produto.
Mas o problema maior é o seguinte: em uma sequência o comercial mostra CLARAMENTE que a casa do idoso e provecto senhor tinha garagem! Pô! Então para que estacionar na rua? Só para ver o seu patrimônio ser destruído pelo Robinho? É muita vontade de aparecer em um comercial...
Novo Gol