Mirador NÃO é o Pelé dos comprimidos
Se a dor de cabeça incomoda, imagine fazer um comercial criativo sobre o assunto. Claro que com um pouco de esforço, nossos publicitários maravilhosos até conseguiriam. Pena que pensar muito dá dor de cabeça...
No mundo dos remédios o momento genial fica por conta do Mirador, novo medicamento da Hypermarcas para combater a dor de cabeça. Para divulgar o produto, foram chamadas duas celebridades.
Normalmente quando isso acontece o ingênuo e obtuso telespectador pode pensar que tudo não passa de um truque publicitário para chamar a atenção do produto. Ou seja, existem duas vezes mais chances de fortalecer a marca, ainda mais quando as celebridades são Isis Valverde, a desfrutável Rackelli de "Beleza Pura", e o rei Pelé.
Pois é... mas a verdade é que normalmente isso acontece por causa de um impasse publicitário. A agência decide colocar uma celebridade em um comercial. Escolhem vários nomes. Vão eliminando todos que sejam caros demais ou pouco representativos. Como é feito isso? Através de votações por maioria simples. Até sobrarem somente dois.
Então finalmente chega a hora de escolher quem irá representar o produto. No caso do Mirador houve empate na votação. Para não haver uma crise, a agência aproveita e escolhe ambos. Por isso, é que o staff criativo sempre tem de ser em número ímpar...
De qualquer maneira, no comercial a atriz Isis Valverde apresenta o Mirador. Enumera todas as vantagens do produto e por fim declara: "Mirador é o Pelé dos comprimidos". E rapidamente - atenção para o momento genial - o próprio rei corrige: "Não".
Como assim?! Como o Mirador NÃO é o Pelé dos comprimidos? Se o remédio não é o Pelé, o que ele é? O Zico, o Tostão, o Garrincha, o Falcão, o Zagallo ou o Casagrande dos comprimidos? E mais! Por que o consumidor iria adquirir um remédio que não é o melhor?
A ZeroZen é uma revista à prova de gripe, de tosse e dengue. Na redação todo mundo morre em pé, por que não tem onde cair morto. Porém, a gente acredita que o cachê para o Pelé poderia ter sido um pouco mais alto...