Uma sugestão de comercial para o novo Fox
A ZeroZen tem prazer em esculhambar com os comerciais de automóveis. Neste segmento em particular os nossos maravilhosos publicitários perdem todo o senso do ridículo. Um exemplo disso é o campanha do novo Fox. Porém, para não ser acusada de ranzinza, esta impoluta revista digital vai aproveitar para dar uma sugestão de como fazer um bom comercial seguindo o slogan adotado: “Dentro do novo Fox, o assunto é o novo Fox”.
A campanha foi criada pela AlmapBBDO para marcar a primeira reestilização do Fox. São três filmes. Todos mostram situações muito delicadas nas quais pessoas usam o novo Fox como uma maneira de se safar das saias justas. No comercial “Efeito Colateral”, um paciente no consultório de seu médico reclama sobre a mudança de voz causada por um medicamento. É só o doutor convidá-lo para entrar no Novo Fox e o foco da conversa muda completamente. Notem que a propaganda associa o produto a um erro médico e a um péssimo exercício da medicina. Em “Periquito”, o melhor da série, uma briga entre vizinhos é esquecida quando eles entram no carro.
Contudo, o mais absurdo e idiota é o filme “Velhinhos”. O marido garante a esposa que durante toda a longa vida em que eles foram casados sempre foi fiel. A idosa mulher sorri constrangida e evita uma discussão com seu marido convidando-o a conhecer as novidades do Novo Fox. Só que o carro está estacionado na sala de estar ao lado do piano! Como assim? Será que eles estão abraçando o alemão e já se encontram em um estágio avançado do mal de Alzheimer?
De qualquer forma, sempre no intuito de ajudar a humanidade, a ZeroZen vai pegar o mesmo conceito do comercial, ou seja, “Dentro do novo Fox, o assunto é o novo Fox”, e criar um comercial inesquecível. O roteiro seriam mais ou menos assim:
"Um publicitário chega nos portões do céu e pergunta para o encarregado, São Pedro. "Eu fui publicitário a minha vida toda devo ter feito alguma coisa boa para ir para o céu. O senhor pode conferir se eu devo entrar? O encarregado confere a prancheta - faz uma cara feia - e diz: "Oh! houve um engano, queira me acompanhar... O senhor não quer conhecer o novo Fox?
Como dentro do novo Fox só se fala no novo Fox, o publicitário se distrai e faz uma pergunta sobre algum acessório, enquanto isso demônios se aproximam do veículo e o levam direto para o inferno... É prêmio certo em Cannes!
Dentro do novo Fox, o assunto é o novo Fox”