Um comercial esquizofrênico
A ZeroZen sabe que existem produtos mais fáceis de serem vendidos. No mundo publicitário, por exemplo, tudo mundo quer fazer comerciais para automóveis, mas nem sempre isso é possível. Então na hora de vender uma prosaica esponja para lavar louça é preciso apelar para a esquizofrenia...
Agência Matos Grey queria encontrar uma celebridade que tivesse proximidade com o consumidor e credibilidade para reforçar os diferenciais de Scotch-Brite como, por exemplo, o poder de limpeza e a alta durabilidade. O escolhido foi o ator Lázaro Ramos.
De acordo com Guy Costa, diretor de criação uma pesquisa revelou que o ator Lázaro Ramos tinha 100% de aprovação de norte a sul do país e a criação trabalhou a partir deste resultado. “O interessante foi que a gente não fez um roteiro e colocou uma celebridade. Na verdade, a gente criou um roteiro para esta celebridade e para este produto específico”. Até aí, tudo bem.
O filme— produzido pela Zeppelin Filmes com direção de Robério Braga— mostra o ator em um supermercado, em dúvida sobre qual esponja comprar. Lázaro reflete por alguns instantes se deve levar a Scotch-Brite ou outra esponja qualquer.
Então surge o momento mágico. Lázaro interpreta três personagens: um especialista em finanças, uma doméstica e uma dona de casa. A ideia é que cada uma dessas pessoas aproveitem para explicar quais atributos definem a preferência pela esponja Scotch-Brite como uma escolha inteligente.
Certo. Mas vale notar que esses três personagens são versões do próprio ator. Logo, ele está ouvindo vozes na sua cabeça que relatam a importância de escolher a Scotch-Brite. Perceberam? O Lázaro Ramos do comercial é um tremendo esquizofrênico!
Ele ao comprar uma mera esponja passa a ouvir não uma, mas três vozes na sua cabeça. E duas dessas vozes são de mulheres. Quer dizer... o Lázaro do comercial tem problemas, muitos problemas...
Scotch-Brite