Vanish faz um comercial que é uma sujeira...
Como se sabe as mães dos comerciais não existem na vida real. Sempre sorridentes e felizes não parecem se importar como nada a sua volta. Mesmo com essa premissa absurda e surreal o comercial de Vanish Poder O2 Inteligente conseguiu quebrar todas as barreiras da imbecilidade.
No comercial, duas crianças mancham propositalmente - usando dicas de um manual(?) - uma camisa e desafiando a mãe a deixá-la completamente limpa. Sim, elas colocam grama e várias amoras (uma delas escondida debaixo da gola) até a camisa ficar um lixo.
Então levam o resultado para a sua mãe que diz apenas: "Ah,não quantas manchas..." Como assim? Seus filhos sujam uma camisa, dão um exemplo claro de má-educação e fica por isso mesmo? Que tipo de mãe reagiria desse jeito?
Mas tem mais. Do nada surge uma mulher vestida de rosa! Como diabos ela entrou na casa? E notem que ela já sai explicando como funciona o Vanish. E ninguém parece ficar espantado com isso. Uma maluca vestindo rosa e falando de alvejantes parece até uma saída retirada do seriado Lost...
Porém, depois do uso do Vanish, as crianças se surpreendem com o fato da sujeira ter sido totalmente eliminada: "Até as manchas escondidas, ele achou!". A mulher de rosa triunfa, a mãe sorri encantada, o público se pergunta que tipo de psicotrópico foi usado para criar o roteiro do comercial...
Só que esse não é o fim. O comercial termina com as crianças determinadas a desafiar o novo produto: "A gente tem que vencer esse Vanish!". Se nessa idade, eles estão assim quando chegarem a adolescência estarão sujando parques e poluindo rios.
Decididamente, esse comercial desperta uma série de questionamentos. Por exemplo, porque uma criança gostaria de desafiar o produto de limpeza da sua mãe? Será que elas não ouviram falar de televisão ou videogame? Ou porque alguém se deu ao trabalho de criar um manual de como sujar a roupa?
Em tempo: o Instituto Alana, ONG que atua na área de assistência social e educação, enviou carta ao fabricante Reckitt Benckiser pedindo o fim da propaganda durante a programação infantil de emissoras de TV. Para um alvejante, ficou claro que o comercial fez um monte de sujeira...
Vanish Poder O2 Inteligente