Geladeira Electrolux não sabe vender o seu peixe

A Geladeira Electrolux tem inteligência artificial. A geladeira pode controlar o prazo de validade dos produtos. Tudo isso seria um material bem interessante para uma peça publicitária inovadora. Mas o resultado foi como uma sexta-feira à tarde em uma repartição pública. Ou seja, pura preguiça.

O comercial começa com uma menina se aproximando do seu pai. Como bom provedor ele está usando o celular para pedir comida para a família. Porém, de forma surpreendente, a filha pergunta por que ele está fazendo isso? Sério? Quem vai contestar uma comida de fast food?

Fato: se um pai de família usa um celular para pedir comida vai ser algo com alto teor de gordura saturada. Não tem erro: é pizza, cachorro quente ou xis-coração. Nada de pedir brócolis ou couve-flor. Porém, a filha diz que há um peixe na geladeira. A mãe deixou tudo pronto.

É notável a cara de decepção do pai de família. Criar uma filha, dar amor e carinho e ela preferir peixe a churrasco. É dose para mamute. A menina ainda arremata: "depois você não sabe por que eu puxo a sardinha para a mamãe".

Até esse momento, o comercial poderia ser sobre um remédio para memória, poderia ser sobre o uso de preservativos, sobre educação infantil, pois nada indica as qualidades do produto. Depois um texto em off (aquela solução preguiçosa e indolente) mostra finalmente quais são os diferenciais da Geladeira Electrolux...

O mais interessante é que a Geladeira usa Inteligência Artificial para controlar a temperatura automaticamente e evitar desperdícios. O equipamento passa a reconhecer os momentos com mais ou menos uso, por isso é capaz de prolongar a vida dos alimentos por até 30% mais tempo. Mais ainda: com FoodControl você pode controlar o prazo de validade dos alimentos que estão dentro da geladeira até a data ideal para consumo, evitando desperdícios.

Moral da história? A Geladeira Electrolux não sabe vender o seu peixe. O comercial poderia ser sobre IA, sobre controlar o prazo de validade, mas terminou como o relato de uma filha com possíveis transtornos alimentares e séria candidata a ter uma anorexia nervosa no futuro.

Da Equipe de Articulistas

Geladeira Electrolux com IA