Renault Kardian aposta no poder da desistência?


A nova campanha do Renault Kardian tem como slogan: a mudança que muda tudo. Mas não necessariamente isso acontece na peça publicitária. A seleção de cenas parece ser tirada de todas as ideias descartadas no final de uma sessão de brainstorming. Aparentemente, a marca resolveu celebrar o poder da desistência...

O comercial começa mostrando uma garota prestes a desistir do Exército. Seria porque o golpe fracassou? Enfim, adeus à carreira militar. Logo depois um filho se prepara para deixar o lar. O pai olha satisfeito (finalmente vai sobrar algum dinheiro) o irmão menor corre e vai dar um abraço no fugitivo. O rapaz pega um ônibus e desiste da sua família.

Depois uma pessoa recebe um implante coclear e passa a ouvir novamente. Certo. Aqui as coisas fazem sentido. Essa é mesmo uma mudança que muda tudo. Na sequência uma mulher coloca uma aliança sobre a mesa e desiste do seu casamento. Já adiantando toda a discussão do divórcio ela sai levando um Renault Kardian (não importa se foi o marido quem comprou).

A partir daí o comercial mostra os destaques do carro. Curiosamente, existe uma versão de quase um minuto do comercial. A veiculada atualmente nas tevês brasileiras tem 30 segundos. Na versão maior é mostrada uma mulher com um teste de gravidez positivo, um casal comprando um apartamento, outro casal participando de um processo de adoção. Ou seja, cenas que fazem muito mais sentido com a ideia central da peça publicitária...

Enfim, a versão brasileira só mostra pessoas desistindo de forma intempestiva. Nada indica que a vida delas vai mudar para melhor. A única coisa que elas fizeram foi abandonar algo ou alguém. Porém, verdade seja dita, se você comprou um Renault pela primeira vez, muito em breve vai estar desistindo da marca... fracasso...

Da Equipe de Articulistas

Renault Kardian

https://www.youtube.com/watch?v=ooT5ianVxV8