Burger King usa Kid Bengala para mostrar sua capacidade de penetração
Senhoras e senhores já temos um vencedor. O pior comercial do ano foi feito em fevereiro. É cedo ainda? Pode ser, mas dificilmente alguém vai superar a ideia do Burger King. A marca resolveu usar o Kid Bengala - sim esse mesmo que você está pensando - em uma peça publicitária para o exagero dos sanduíches Whopper.
A campanha foi criada pelos publicitários maravilhosos da Jotacom. Aparentemente, todos trabalham sem a supervisão de um adulto no local. Tudo começa com o Kid BKala (?). Sim, mudaram o nome do ator. Talvez para as pessoas não reconhecerem. Até porque o talento dele não necessariamente pode ficar à mostra em uma lanchonete. Enfim, Kid deixa claro que ele tem propriedade para falar de tamanho.
Neste momento, quem assiste ao comercial elabora uma imagem mental que não tem absolutamente nada a ver com um Whopper. Kid Bengala, digo, Kid BKala fala sobre a oferta de dois sanduíches Whopper por R$ 25. E diz: "o sanduíche é gigante que nem eu". Novamente, o seu cérebro volta a funcionar em um nível de quinta série.
Então, paulatinamente, Kid descreve como o Whooper não é artificial e que - ora vejam só - não cabe na sua boca. Além de afirmar que "isso é comida de verdade" e dar uma piscadinha marota para a câmera. Bem, Kid Bengala entende tanto de comida que dá conta de dois de uma vez só. Na verdade, até mais nos seus dias de glória...
Bem, não dá para negar que Kid Bengala entrou pela porta da frente - ou pela porta de trás, no caso dele tanto fez como tanto faz - do mercado publicitário. Ele chegou arrombando a festa. A repercussão desta peça publicitária acabou excitando as redes sociais. No final das contas, todo mundo ficou vermelho (de vergonha). A não ser que a ideia fosse usar o Kid Bengala para mostrar a capacidade de penetração do Whopper em todas as camadas sociais. Enfim, é melhor deixar pra lá...
Agora, a campanha teve uma repercussão tão negativa que foi retirada do ar em pouco mais de um dia. Sim, o Burger King não mantém mais no ar o vídeo em seus perfis no Instagram, TikTok e Youtube. Ou seja, o comercial é tão ruim que o próprio cliente decidiu enterrar de vez a questão... Nada caracteriza mais um obituário da publicidade do que esse tipo de fracasso...
Burger King