Apple finalmente explica o motivo do iPhone ser tão caro


A Apple sempre ficou conhecida por fazer peças publicitárias de impacto. Quem estuda publicidade pelo menos uma vez na vida assistiu ao comercial 1984, dirigido por Ridley Scott, que marcou o lançamento do primeiro Macintosh. Agora, a marca fez um comercial explicativo que mostra finalmente o porquê do iPhone ser tão caro.

O comercial foi feito para destacar o corpo de titânio dos iPhones 15 Pro/15 Pro Max. Esse é, em tese, um dos maiores atrativos da nova geração dos modelos topo-de-linha. Então, a ideia da peça publicitária é mostrar, é ressaltar o novo acabamento utilizado nos dispositivos.

O vídeo mostra mostra um fragmento de titânio explodindo no espaço. A partir daí, a pedra começa a atravessar o Sistema Solar. Passa pelos anéis de Saturno em direção à superfície da Terra. O meteorito incendeia em contato com a atmosfera terrestre e entra o slogan: “Dos confins do universo… até a palma da sua mão.”

Bom, neste momento fica claro que a Apple até cobra barato pelo seu smartphone. Imagina ter que contratar uma equipe para ficar rastreando constantemente meteoritos. Esse pessoal simplesmente sai correndo toda vez que um fragmento cai no planeta Terra. Tudo para pegar o titânio e colocar no iPhone. Claro, seria possível usar plástico ou algum material mais simples. Mas aí não seria a Apple...

Como ZeroZen também é cultura, o titânio costuma ser utilizado em turbinas de jatos e na estrutura de aeronaves. Suas ligas são empregadas em componentes como dutos de ar condicionado, suportes de asas e motores, bem como na fabricação de componentes navais. As ligas de titânio têm sido também estudadas e empregadas no desenvolvimento de próteses dentárias e médicas. Pelo visto vai faltar meteorito no mercado muito em breve...

Da Equipe de Articulistas

iPhones 15 Pro/15 Pro Max

https://www.youtube.com/watch?v=aHxT9qs9O6I