Itaú Uniclass e os ensinamentos de Sylvester Stallone


Nada como saber usar um orçamento. A GALERIA. ag resolveu fazer um comercial do Itaú usando o apresentador Marcos Mion e o ator Sylvester Stallone. A ideia era replicar o momento icônico do filme Rocky nas escadarias de Chicago. O objetivo principal era passar uma mensagem positiva de incentivo para os clientes da instituição financeira. O que até seria possível, se a peça publicitária fizesse algum sentido...

Como não poderia deixar de ser, o comercial começa com um plano das escadas do museu de arte da Filadélfia. Elas fazem parte de uma cena do filme "Rocky" (1976). Basicamente, o lutador treina subindo os 72 degraus até chegar ao topo. Note que com tantos degraus assim, o museu deve passar o dia completamente vazio...

De qualquer forma, quem sobe as escadas é Marcos Mion. Ele diz: "quem vê o Mion, não vê o Marcos". Isso, claro, seria um ótimo começo para um comercial de óculos, mas vamos em frente. A peça publicitária alterna imagens do Mion subindo as escadas, lentamente, passo-a-passo, usando um tênis sem meia, com imagens da sua família e do seu trabalho.

Mion segue subindo calmamente e contando da sua trajetória. Sem esforço algum, ao contrário de Rocky que terminava a corrida quase sem respirar, capa da gaita e na boca da taquara. De repente, nos dois últimos lances de escada ele resolve correr. Surge a música do filme Rocky. Mion olha para o horizonte com a sensação de dever cumprido. Realmente subir dois lances de escada deve ser exaustivo e mostra toda a sua persistência e dedicação.

Enquanto Mion pensa no feito que foi correr DOIS lances de escada, o espectador pensa:"o diabos acabou de acontecer?". Neste momento surge Sylvester Stallone, com toda a cara de coach quântico, dá um tapa no ombro de Mion e diz um valioso ensinamento, uma pérola de sabedoria atemporal: "Keep going, Marcos". Como assim?

Continue indo? Pra onde? Para uma luta de boxe? Para um evento de MMA? Para uma final de Libertadores? Para um show do Paul McCartney? Para o Projac? Para a MTV? Para a PQP? Nunca saberemos. Entra o slogan: "Itaú Uniclass para você chegar lá". Tudo isso para as pessoas visitarem o Museu de Arte da Filadélfia? Tudo bem que são 72 degraus, mas parece um exagero.

De acordo com o Itaú Unibanco, o comercial ressalta a força de uma boa ideia e da criatividade. “É uma campanha sobre o banco que está sempre ao lado dos clientes na sua jornada de ascensão. O grande símbolo é a escada, cujos degraus representam as conquistas ao longo da vida. Nesta analogia, recrutamos o ator Sylvester Stallone, que imortalizou o personagem boxeador americano que não conhecia o significado de desistir. E quem está junto com ele é Marcos Mion, seu grande fã”, explica Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco.

Da Equipe de Articulistas

Itaú Uniclass

https://www.youtube.com/watch?v=6dCjFxnx6zY