Mike's cria o primeiro comercial alcoolizado
Existe a clássica frase: "se beber não dirija". Mas ninguém nunca fez um exame de bafômetro na gravação de um comercial. Então, se as pessoas buscarem a transcendência no meio publicitário, o resultado pode ser algo como a peça feita para divulgar a marca Mike’s, drink pronto da Ambev feito de vodca e suco de limão.
O filme foi criado pela agência AKQA. O nível de insanidade já começa no resgate da música "Ice Ice Baby". Sim, aquele plágio descarado de Under Pressure feito pelo rapper (?) Vanilla Ice. Como é uma música da década de 90, boa parte dos mi-mi-milênios já esqueceu que tanto o Queen como David Bowie processaram o Vanilla Ice.
O comercial começa com um humilde trabalhador colhendo limões sicilianos. O que é, no mínimo curioso, pois a bebida é feita de vodca e suco de limão comum. Enfim, no meio da árvore existe um sujeito ruivo que oferece uma garrafa da bebida para o rapaz.
Como assim? Tem uma geladeira na árvore? Vodca quente é pura UTI (última tentativa do indivíduo). Com uma voz sensual, o ruivo diz: "É ice". O homem sem se abalar um milímetro sequer repete: "Ice". No que o cabeludo da árvore complementa: "Baby".
Essa é a senha para sumonar a música de Vanilla Ice. Ambos fazem uma dancinha de ombro. A câmera se afasta. O trabalhador aparece a 30, talvez 50 metros de distância em cima de uma rocha. A árvore desaparece. A árvore retorna. O cabeludo ruivo segue fazendo uma dancinha com o ombro. Uma mula ou um burro aparece ruminando (possivelmente para representar o espectador do comercial).
A câmera se aproxima perigosamente do cabeludo na árvore. O trabalhador abre uma garrafa de Mike’s. A câmera se afasta. A árvore está repleta de limões. Mas não existe nenhuma pessoa nela. O burro ou a mula segue ruminando. O homem bebe Mike's. Entre o slogan: "Mike's feita de vodca e suco de limão, mas pode chamar de Ice, baby".
De acordo com Guilherme Poyares, diretor de marketing de Mike’s Ice no Brasil: “Mike's veio para descongelar um sucesso e relembrar o que era bom nos anos 90. Queremos, com muita nostalgia, reviver a história de um hit e com os consumidores”. Certo, mas se você escolheu Vanilla Ice não sabe nada de música e possivelmente dos anos 90...
Mike's, com vodka e suco de limão. Pode chamar de ice, baby