GWM faz uma aposta no apocalipse


A marca GWM Brasil fez a sua estreia no mundo publicitário brasileiro. E já veio direto para o obituário. Nada mau. Já conseguiu 100% de aproveitamento. Tudo por conta da peça criada pela agência Asia, uma empresa do grupo Africa. A campanha batizada de “Hello, tomorrow” é uma confusão inacreditável.

O filme traz como um de seus grandes destaques a música dos Beatles “Hello, Goodbye”. A ideia da canção serve para representar a essência de toda campanha. Ou seja, a GWM, em tese, mostra a chegada de um novo amanhã, hoje.

Como a peça mostra o futuro? Da forma mais enlouquecida possível. O filme começa com um sujeito correndo dentro de um escritório e quebrando uma porta de vidro. Nesse caso, o futuro dessa pessoa é parar no hospital. Além, é claro, de ser demitida por justa causa e ficar desempregada.

Depois a peça publicitária segue apresentando situações opostas como: "Adeus Haters, Olá Lovers". Até aí, tudo bem. Mas quando fala de novas experiências mostra um monte de carros flutuando no céu? Hein? Como? Já que a GWM não inventou o carro voador, essa visão deve ter sido obtida com o uso de substâncias ilícitas...

Na hora de dizer adeus aos mesmos carros de sempre, um veículo despenca do céu e se espatifa no chão. Não parece que o cinto de segurança, nem mesmo os airbags foram muito úteis nesse caso. E fica ainda pior na hora que o comercial fala "Olá revolução" as coisas ficam mesmo estranhas.

Uma mulher dirige o carro na cidade. Um robô aparece na calçada. No momento seguinte, ela está com o veículo no meio de uma guerra. Aparentemente, os humanos estão perdendo. Quem diria que o apocalipse começou por que ela se recusou a dar uma carona para um robô...

Bem o comercial termina dizendo: "Bem-vindo ao amanhã hoje. Com a marca de carros diferente de tudo o que você ja viu". Não deixa de ser verdade. É a primeira marca de carros que não leva a menor fé no futuro da humanidade...

Da Equipe de Articulistas

GWM - Hello Tomorrow

https://www.youtube.com/watch?v=gU3XxbTNsGs