Rexona e a curiosa matemática de Anitta


A cantora Anitta já fez vários comerciais para a Rexona. A parceria entre a cantora e a marca começou em 2019. Aliás, ela é a garota propaganda de todo o portfólio de Rexona 72h. Mas também é capaz de mostrar, além de todos os seus atributos, que tem uma matemática digna de ministro da Economia...

O filme começa com a Anitta falando que vai ensaiar uma nova coreografia. Até aí tudo bem. Mas ela vai aproveitar a oportunidade para participar do desafio Rexona 72h. Inclusive, vai vestir uma camiseta cinza para mostrar a superioridade do produto. Tudo perfeito. Ela usa o produto e começa a dançar.

A partir daí, as coisas ficam interessantes. Dançar 72 horas seguidas? É difícil. Mas não é impossível. Diga-se de passagem, a depressão econômica da década de 1930 nos Estados Unidos fez as pessoas tomarem medidas drásticas para sobreviver. Popularizaram-se no país as maratonas de dança. Há um excelente livro sobre o tema chamado "Mas não se matam cavalos" de Horace McCoy (ZeroZen também é cultura).

Enfim, há um detalhe fundamental para que essa propaganda entre para o obituário. Na peça publicitária existe um cronômetro. Aos 43 segundos, Anitta começa a dançar. O tempo avança aos 55 segundo ela ainda está firme e forte na coreografia. É um desafio longo, mas ela está em forma.

Em um minuto e 11 segundos vem a mensagem: "A Anitta não para". Aos 4 minutos e 37 segundos surge o segundo letreiro. "Rexona também não". Aos 7 minutos e 17 segundos, a cantora segue impávida. O desafio parece ser, sem trocadilho, apenas uma questão de tempo.

Aos 11 minutos e 14 segundos, Anitta faz uma parada para se hidratar. Bem, tem que olhar as regras do desafio, mas parece ser um motivo justo para uma pausa. Aos 15 minutos e 45 segundos vem a surpresa. Anitta diz que está exausta e interrompe o desafio. Mas fala das vantagens do produto e da sua proteção de 72 horas!

Muita calma nessa hora! Quinze minutos não são 72 horas. Tá na hora da Rexona rever esse comercial. Ou contratar um ministro da economia, porque somente alguém com uma cara-de-pau especializada para tentar convencer a população de que esses 2 dias e 1125 minutos não fazem diferença nenhuma...

Em tempo, a campanha é assinada pela Energy BBDO. “A eficácia de Rexona é comprovadamente superior ao que o mercado oferece com base em testes científicos, mas também no dia a dia de uso. Não há prova de fogo maior para comprovar a eficiência de um antitranspirante do que a rotina agitada da Anitta", explica Viviane Ramos, diretora de marketing de Rexona. A fórmula patenteada de Rexona 72h possui partículas menores que criam uma barreira de proteção mais resistente e duradoura contra o suor e mau odor.

Da Equipe de Articulistas

Anitta Rexona 72 horas

https://www.youtube.com/watch?v=y3wfYRLICxA