Perdigão ativa o modo "trocar de canal"
Existe um tipo especial de propaganda quando se trata de um evento como a Copa do Mundo. Quase sempre o tema da campanha é ensinar o torcedor brasileiro a torcer. Para fazer isso da forma correta ele precisa consumir o produto da marca. É uma das tradições mais cretinas da publicidade. E quem levantou a taça em 2022 foi a campanha da Perdigão que deseja que o país ative o "modo Ivete".
Basicamente, em todos os filmes os torcedores são convidados a ativar o modo Ivete Sangalo. Todos passam a vestir azul e usar um rabo de cavalo. As mulheres ganham automaticamente um vestido de lantejoulas. De acordo com Fernanda Portugal, diretora de contas na AlmapBBDO, a ideia do comercial era fazer algo de impacto. Parabéns. Conseguiu criar uma campanha com alto impacto negativo.
Em tempo, alguém poderia avisar o pessoal que trabalha com publicidade que a Ivete Sangalo foi musa da Copa. Só que da Copa de 2002. Só aí já se passaram duas décadas. É um comercial para provar que quem consome os produtos Perdigão está ficando velho?
Em essência, a ideia do comercial era “transformar e ativar a energia no público”. Mas só serve para ativar o botão do controle remoto. Enfim, simplesmente parem de querer ensinar o torcedor a torcer. É um vexame tão grande como, digamos assim, perder para a Croácia...
Perdigão ativa o modo "trocar de canal"