Sadia e o passinho do adeus hexazinho


Alguns comerciais têm o dom de ser proféticos. A Sadia queria fazer a torcida brasileira dançar. Foi quase. Quem dançou mesmo foi a Seleção. A Sadia tentou vender seu mascote como pé-quente. Mas, fica a dica, associar frango com futebol nem sempre pode ser uma boa ideia...

A Sadia chamou Neymar para dançar ao lado de Lek Trek, o mascote da marca. Talvez seja um dos momentos mais constrangedores da publicidade em 2022. Se houvesse um prêmio para melhor comercial cringe, ele seria um sério candidato.

De acordo com Luciana Bulau, gerente executiva da Sadia, a campanha investe em "muito bom humor, comida gostosa e danças contagiantes". Para ela, a peça publicitária "tem tudo para tornar os dias de jogos ainda melhores”, destaca. Bem, depois dessa declaração ficou claro que ela não assistiu ao comercial...

A campanha é assinada pela agência Africa, traz Neymar e Lek. A “Passinho do Essinho” é uma adaptação do “Passinho do Volante”, uma música tão irrelevante que todo mundo já tinha esquecido. Aparentemente, a ideia era animar a torcida. Talvez pelo coeficiente de vergonha alheia até é possível que alguém possa achar graça nesse desastre.

O comercial inicia com Neymar chegando para uma entrevista coletiva. Na mesa, existe um boneco do Lek Trek. Até tudo bem, colocar objetos dos patrocinadores é uma tradição no mundo esportivo. Então o celular do craque brasileiro toca. Não é possível identificar a chamada. É o Mbappé passando trote? É o Messi tirando sarro? É mais uma ligação de tele-marketing? Fica o questionamento...

Do nada, o Lek Trek ganha vida e começa a dançar. Neymar só ri, em vez de sair correndo. Afinal de contas, toda vez que um boneco ganha vida isso só pode ser um problema. Será que nunca viu nenhum filme do Chucky? Depois em uma edição maluca, aparece uma tela do Youtube com Neymar e Lek Trek dançando o Passinho do Essinho com quase 17 milhões de views. O que só pode ser descrito como um caso de DIG (delírio de injustificada grandeza).

Daí pra frente a loucura toma conta. Quase como estar em vantagem em uma prorrogação de Copa do Mundo e o volante do seu time estar no ataque. Aparece alguém dançando em um barco, em seguida uma mulher dança no banheiro. Finalmente, o comercial lembra que é época de Copa e mostra um jogo de futebol feminino. E dê-lhe dança do Essinho.

Mas e o Neymar? Bem, ele cansou de dançar e está no celular vendo outras pessoas se esforçarem no lugar dele. O que, aliás, é um ótimo resumo da sua carreira. Depois tem mais gente dançando. Eventualmente, mostra um sujeito fazendo um cachorro quente. Afinal de contas, é preciso mostrar os produtos da marca.

Depois, três pessoas dançam o passinho em um ônibus vazio. Elas dançarem é possível. O ônibus vazio só pode ser um milagre de Natal. Até o funcionário do menor estacionamento do mundo (deve ter no máximo umas oito vagas) faz um S. Neymar aparece comendo os produtos Sadia. Entra o slogan "sua torcida pede Sadia". O comercial, é claro, mostra pessoas torcendo na sala, mas sem nada de Sadia. Porém, no último take surge alguém comendo um sanduíche. Finalmente justificando o título da campanha!

O resultado final da Copa do Catar foi mais um fiasco da Seleção. Agora, a Sadia poderia aproveitar a oportunidade e lançar o passinho do adeus hexazinho...

Da Equipe de Articulistas

Sua torcida pede Sadia - Passinho do Essinho

https://www.youtube.com/watch?v=cxHfT8E6xzw