Fiat Fastback explica os problemas do Brasil


Com o fim (ou não) da pandemia, a indústria automobilística voltou a vender carros. É hora de voltar a destruir o planeta. O problema é simples. Quem compra carro hoje em dia? É basicamente um sujeito rico e possivelmente um babaca. Veja bem, nada de errado em um comercial que tem como target os pascácios, os lorpas, os pacóvios. Afinal de contas, eles são a maioria da população brasileira. Mas o Fiat Fastback passou vexame, ainda que - sem querer - tenha explicado os problemas do Brasil.

Basicamente, o spot mostra o SUV, na versão Limited Edition Powered by Abarth, com o motor Turbo 270, percorrendo uma rodovia em alta velocidade. O problema é que existe um congestionamento enorme com mais de 50 carros parados. O motorista olha para a sua namorada. Ela olha de volta. Ambos sorriem. Então, na condução do novo modelo da Fiat, ele decide saltar com o veículo usando uma plataforma de um caminhão para vencer o engarrafamento.

É isso mesmo. O casal consegue tomar a segunda decisão mais idiota do dia. A primeira, claro, foi comprar um Fiat. Então, o carro sai voando. Em uma cena absurdamente longa, que, aliás, abusa da câmera lenta, dá para notar o carro subindo e começando a girar em pleno ar. Em tempo, isso não é um bom sinal. Provavelmente, você vai se esborrachar na queda.

Porém, esse poderia ser um comercial para mostrar os equipamentos de segurança do carro. Então, talvez, a pirotecnia no volante fosse justificada. Ledo engano. O Fiat Fastback segue girando até descer na frente do engarrafamento. Em uma cena tão ridícula quanto bizarra o carro atinge o chão sem qualquer problema. O casal sai rindo e acelerando, mesmo tendo feito tudo errado e desrespeitado quase todo Código Nacional de Trânsito.

Mas por que o comercial Fiat Fastback explica os problemas do Brasil? Fácil. O motorista não precisava de nenhuma decisão intempestiva e equivocada. O filme mostra claramente que havia uma saída tanto pelo acostamento da esquerda como da direita! Mas aqui é Brasil. A gente sempre precisa tomar a decisão mais idiota possível. E depois fica reclamando por uns quatro anos sem parar...

Da Equipe de Articulistas

P.S. - A trilha da campanha é Volare Parish Version, versão em inglês, escrita por Mitchell Parish na década de 50, para o clássico italiano “Nel Blu Dipinto Di Blu”

Fiat Fastback explica os problemas do Brasil

https://www.youtube.com/watch?v=CJjTwWTGI9Y