Nova Schin celebra a incompetência

A cerveja Nova Schin lançou comercial conclamando os telespctadores a pegarem leve. A idéia é que por mais que a vida nos aborreça, o melhor a fazer é manter a calma. Se a coisa se tornar realmente complicada, basta abrir uma cerveja e relaxar.

Dois comerciais se destacam nessa campanha. Um jovem vai fazer uma apresentação de um produto. Rapidamente uma série de acidentes provocam uma destruição em massa digna de um filme pastelão. No momento em que o chefe vai tomar uma atitude contra o incapaz que fez todo o estrago surge a mensagem: "pega leve".

Em outro comercial, um homem tenta adquirir uma passagem pelo telefone. Cada vez que ele fala, o sistema do call-center entende tudo errado. No final, ele termina comprando uma passagem para Cochabamba. Quando ele está prestes a surtar uma voz em off diz "não deixe que isso estrague o seu dia, pega leve".

Mas peraí... Você tenta comprar uma passagem, é mal-atendido, vai para em Cochabamba e ainda tem de sorrir? Que história é essa? Pega leve uma ova!

Vale o mesmo para o comercial anterior. Ou seja, um sujeito destrói o meu escritório e eu ainda saio para tomar cerveja com ele? A idéia da campanha da Nova Schin era celebrar a incompetência? O mundo está recheado de pessoas inábeis, ignorantes, inaptas e a gente ainda tem de pagar cervejas para esses malucos?!

Enfim, incompetência não parece ser o melhor critério para escolher sua marca de cerveja preferida. Uma coisa é certa a ZeroZen é a única revista digital que não "pega leve"...

Da Equipe de Articulistas

Comercial Pega Leve Nova Schin - Call Center
http://www.youtube.com/watch?v=Bo-A5VCJNwU