Vender carro no Brasil ficou fácil demais?
É um fato. Nada mais fácil do que vender carros no Brasil. Só para que o impoluto leitor da ZeroZen tenha uma idéia, a indústria automobilística vendeu 248.945 automóveis em abril de 2008. Um recorde que superou a marca obtida em outubro de 2007, quando as vendas alcançaram 244,5 mil unidades.
E tem mais. No acumulado dos quatro primeiros meses de 2008, o resultado é ainda mais expressivo. Foram emplacados 866.463 veículos no Brasil. Isto significa que houve um inacreditável crescimento de 35,61% em comparação ao mesmo período de 2007.
Nem precisa ser um gênio em física quântica para concluir que, com tanta facilidade assim, as agências publicitárias simplesmente desistiram de criar. Basta mostrar o carro o logo do fabricante e era isso. Não acredita? Confira alguns exemplos feitos pelos nossos publicitários maravilhosos...
Nissan Frontier
Nissan e o complexo de faísca atrasada: usar "Song 2" do Blur num comercial teria alguma relevância uns dez anos atrás. O uso de canções em Inglês em comerciais nacionais nos parece uma tendência perigosa. Vide a crescente xenofobia brasileira. Uh-hu!!!
http://br.youtube.com/watch?v=t1Ur_5NPGSk
Sienna 2008
Uma das piores propagandas de todos os tempos. Não faz sentido algum. O slogan
da campanha é: "mais que um carro uma conquista". Murilo "Whatever" Benício
derruba o carro de um otário num estacionamento, seqüência que é um daqueles
delírios
publicitários
de gente que consome cafeína e açúcar processado demais. Então, tem de dar
o seu Sienna 2008 em troca. O que isso tem a ver com conquista? Sem falar que
a frase: "Ainda
bem que caiu aqui dentro." É de uma estultice considerável.
http://br.youtube.com/watch?v=PFwjhUsqU9s
Space Fox
Se você fechar os vidros, como na cena com o Space Fox, um João bobo também cabe dentro de uma perua Lada...
http://br.youtube.com/watch?v=9kni3w8HWTE
Enfim, com a lei seca, a ZeroZen finalmente achou uma justificativa socialmente aceitável para ainda ter de andar de ônibus...