Taylor Swift - The Tortured Poets Department
O departamento de críticos musicais torturados da ZeroZen recebeu a ingrata tarefa de criticar "The Tortured Poets Department", último álbum de Taylor Swift. É por essas e outras que a redação deveria receber adicional de insalubridade.
O fato é que quando Taylor esteve no Brasil, para turnê “Já Eras”, costumava-se ouvir o incauto populacho perguntar: mas que música essa Taylor canta?
É uma boa pergunta realmente. E sempre a melhor resposta era mudar rapidamente de assunto. Pois Taylor não tem sucesso algum fora dos Estados Unidos. E isso, pasmem, é normal.
Vocês se lembram do álbum Rumours do Fleetwood Mac? Não? Exatamente. Pois é outro exemplo de algo que só foi sucesso nos EUA. Mas que o americasno pensa que isso significa o mundo inteiro.
Essa poderia ser uma das respostas sobre o que diabos o décimo primeiro álbum de Swift tenta emular. E um álbum conceitual, diga-se de passagem. O que levanta mais perguntas que respostas. Entre elas? Por quê? Ou Taylor já tem idade para isso?
É um bom álbum? Não. Medíocre? Com certeza. Tem algum “hit” em potencial? Não. Taylor Swift é o melhor exemplo do “no hit Wonder” da música americana atual. Ela é famosa porque a mídia quer e sejamos felizes com isso.
O álbum começa bem anos 80 e fica por lá por um bom tempo. A faixa “Florida!!!”, por exemplo, tem a participação de Florence The Machine. No que era para ser um dueto, mas só Taylor aparece.
Faixas:1 - Fortnight
2 - The Tortured Poets Department
3 - My Boy Only Breaks His Favorite Toys
4 - Down Bad
5 - So Long, London
6 - But Daddy I Love Him
7 - Fresh Out The Slammer
8 - Florida!!!
9 - Guilty as Sin?
10 - Who’s Afraid of Little Old Me?
11 - I Can Fix Him (No Really I Can)
12 - loml
13 - I Can Do It With a Broken Heart
14 - The Smallest Man Who Ever Lived
15 - The Alchemy
16 - Clara Bow