Fechando a Conta
Pois é, o Rock In Rio acabou e ainda tem gente esperando para ver quando é que vai rolar esse tal de Rock'n'Roll. A última noite do festival teve poucas surpresas e shows "competentes". Sinal que não foi exatamente aquela maravilha que se esperava.
Os Ripongas contra-atacam
Com uma platéia que aplaudia até minuto de silêncio a penúltima noite do Rock In Rio 3 foi calma e serena. A maioria das atrações fez apenas figuração, esquentando o palco para Neil Young fazer o show que o Sonic Youth sempre gostaria de ter feito. Enchendo a cidade do rock com ondas de feedbeck e distorção.
FMetal para as Massas
A noite metal teve de tudo um pouco, até heavy metal. O que faltou mesmo foi mulher na platéia. Mas os metaleiros, já acostumados com isso, não se importaram muito e vibraram com intermináveis solos de guitarra.
A Noite do Playback
A noite teen do Rock In Rio levou à cidade do rock 200 mil pessoas, maior público do festival até agora. Um dia marcado por megaproduções milionárias que economizaram na voz e abusaram do playback.
Bem-Vindos ao Freakshow
Carlinhos Brown recebe finalmente o que merece. Oasis decepciona aqueles poucos incrédulos que, sabe-se lá o porquê, ainda acreditavam na banda. E o Guns'n'Roses proporciona um show bizarro e beirando ao caótico e com momentos dignos de um Freakshow.
O Dia da Falcatrua
Todos eram unânimes em afirmar que sábado seria um dos dias mais rock'n'roll do festival. Só que se existia algum rock ele deve ter ficado retido na alfândega. Foo Figthers ficou no limite e o R.E.M. decepcionou. Cássia Eller ganhou de longe como destaque negativo. Depois do seu show o público comentava apoplético: "ei, mas aquele cara tinha peitos..."
Muito palco para pouco artista
O início do Rock In Rio foi sintomático: sobrou palco faltou artista. Num dos dias, sabidamente, mais fracos e menos Rock'n'Roll de todo o Festival, nenhuma das atrações empolgou realmente o público. A noite foi marcada por shows burocráticos e tediosos, alguns até mesmo equivocados, como o da cantora baiana Daniela Mercury, que contribuíram para a apatia geral da platéia que lotou parcialmente a cidade do Rock.
Cantando a Pedra: Preview do Rock In Rio 3
A ZeroZen resolveu fazer o que nós chamamos de previsão do óbvio: o Rock In Rio 3 vai ser a primeira grande furada do novo milênio. Não é preciso muito esforço para perceber que esse Rock In Rio está fadado ao fracasso mais constrangedor. Afinal da combinação: Globo, América Online e Carlinhos Brown nada pode sair de bom.