Marcelo D2 - À Procura da Batida Perfeita

Pois é... o alternativo (sic e sci) Marcelo D2 fez um show para os mauricinhos e pattys da loja Daslu em São Paulo. Foi um sucesso. Provavelmente, ele foi levar o seu produto do morro, já embalado e pronto, direto para o consumidor final. Isso sim é que é delivery com estilo.

O fato é que Marcelo D2, um dos maiores apologistas da liberação do consumo de maconha no país, conseguiu manter a coerência e fazer um disco que é uma droga. Pior ainda, À Procura da Batida Perfeita é um bagulho malhado. Talvez a batida que D2 seja especialista tenha gelo e limão, mas isso já é outra história...

De qualquer maneira, ele se revela um sampleador razoável. Mas isso não é nenhum mérito. Hoje qualquer adolescente de 13 anos é capaz de fazer a mesma coisa.

Já as letras críticas (sic e sci) são constrangedoras para um cara que faz show em lojas de moda. Nada contra a pessoa querer ficar rica, mas um pouco de dignidade não faz mal a ninguém. Por isso, a ZeroZen, a única revista que acredita no anarquismo epistemológico, preparou um recado pro mano em cima do refrão do seu sucesso Qual é?.

Quer ficar famoso cantando para patricinha? Qual é? Quer encher o bolso de grana cantando para os mauricinhos? Qual é? Quer posar de alternativo com camisa da Daslu? Qual é? Quer mostrar identidade ganhando prêmio na MTV? Qual é? Quer criticar o nepotismo dos políticos, mas bota o filho para cantar? Qual é. Quer ficar amigo dos poderosos e ainda ganhar o respeito da rapaziada do conceito. Qual é? Qual é? Qual é!

Paulo Pinheiro

1. Pra Posteridade
2. A Procura Da Batida Perfeita
3. Vai Vendo
4. A Maldição Do Samba
5. Pilotando O Bonde Da Excurção
6. Loadeando
7. Profissão Mc
8. CB (Sangue Bom)
9. Batidas E Levadas
10. Re-Batucada/Do Jeito Que O Rei Mandou
11. Qual É?