Iggy Pop - Every Loser

Iggy Pop tem 75 anos. Como ele conseguiu viver tanto, ninguém sabe. Com um histórico bem detalhado de abuso de álcool, drogas e tudo mais que estiver incluído no pacote.

Mesmo com uma idade avançada, Iggy Pop continua lançando discos regularmente. Uma regularidade de um ex-viciado em heroína. Mas, não obstante, uma regularidade.

No entanto, Iggy Pop não fez dois bons álbuns na seqüência desde o século passado. “Post Pop Depression” foi uma surpresa e agora "Every Loser"? Outra?

Não necessariamente. É, na verdade, a volta do “Iggy Pop” genérico: não é bom como o original, mas serve ao seu propósito.

Iggy parece, realmente, não ter demorado muito tempo para escrever as músicas, as letras em especial, desse álbum. Tudo parece ter sido feito a toque de caixa. Como alguém com 75 anos que não tem, literalmente, mais tempo a perder com essa babaquice. O que é verdade.

O problema é: nem nós com isso. Em síntese: Iggy entrou no modo velho rabugento "Get Off My Lawn!". E como se sabe: depois dessa não tem mais volta...

Saulo Gomes