The Rolling Stones - Hackney Diamonds (2023)

Como os The Rolling Stones ainda existem? Metade da banda já se foi. Mas Mick Jagger e Keith Richards continuam “vivos”, há controvérsias a respeito. Não existe INSS para roqueiros?

Os Stones é como a ZeroZen, guardada as devidas proporções. Isso é óbvio. Mas ninguém acreditaria que ainda estaríamos no ar e atualizando, quase, todos os dias depois de mais de vinte anos. Não obstante, ninguém com um DNA avançado acreditaria que os Stones ainda estariam na ativa em 2023!!!

Em “Hackney Diamonds”, que é sabe lá qual álbum dos Stones. Google it, pois nós não vamos. Os Stones soam como uma banda de bar, que precisa desesperadamente rever seus objetivos de vida.

Participam do desfile de mortos vivos além dos Stones: Elton John em duas faixas e Lady Gaga, que faz quando muito backing vocals em Sweet Sounds of Heaven. O que não é muito. Pensando bem, nem deveria ser.

Esse álbum representa a mesmice de um velho senil com precisão. Nada especial ou ironicamente: memorável aqui. Captaram? As coisas pioram muito no lado B. Sim “Hackney Diamonds” foi lançado em vinil também. O que levanta mais perguntas que respostas. Como por exemplo: por quê?

Eles estão, ao menos, se esforçando? Possivelmente não. Isso realmente importa? Possivelmente não. Desde o século passado isso não importa mais.

Saulo Gomes

P.S.: Paul McCartney participa também tocando baixo apenas em “Bite My Head Off”. Já é o suficiente.