Franz Ferdinand - Tonight: Franz Ferdinand

Franz Ferdinand

Depois de muito hype, alguns compactos, um primeiro álbum com versões inferiores de músicas já conhecidas e um segundo álbum nada memorável. O Franz Ferdinand completa seu ciclo de vida pop com um álbum feito para o esquecimento.

Como se sabe o lançamento de um álbum em janeiro nunca é bom sinal, The Strokes com "First Impressions Of Earth" que o diga. Pois significa que a banda esperou deliberadamente passar o período de consumismo exacerbado de natal e fim de ano, onde se vende qualquer coisa, para lançar seu álbum na surdina no mês seguinte.

Em Tonight o som da banda está cada vez mais direcionado para as pista de danças, como se ainda houvesse gente que dançasse rock. O primeiro compacto tirado do álbum, "Ulysses", é o equivalente para o novo milênio da disco music, só que mais lento e chato.

Não existe nada aqui que lembre o pop rock dos álbuns anteriores. Até se pode dar um desconto pela banda estar tentando algo diferente. O problema é falhar copiosamente nessa nova proposta.

Segundo o vocalista Alex Kapranos, Tonight é um disco voltado para o público noturno do Franz Ferdinand. Neste caso até faz sentido. Pois a maioria das faixas do álbum induz ao sono profundo...

Pedro Camacho

Faixas:
1. Ulysses
2. Turn It On
3. No You Girls
4. Send Him Away
5. Twilight Omens
6. Bite Hard
7. What She Came For
8. Live Alone
9. Can´t Stop Feeling
10. Lucid Dreams
11. Dream Again
12. Katherine Kiss Me