Deep Purple = 1 (2024)
O incauto zeronauta, nesses mais de vinte anos de existência da revista. Nunca pensou que um dia leria uma resenha sobre um novo “disco” do Deep Purple na ZeroZen!
Mas é exatamente o que você está lendo agora. Para nossa surpresa também!
Quem ainda está vivo na banda? Ou quem ainda ouve esse tipo de música? Aparentemente o vocalista Ian Gillan, ainda está vivo. Mas nitidamente fora de forma.
Esse álbum é muito ruim. Pior que qualquer um dos álbuns que a banda gravou nos anos 80! Para terem uma idéia! Medíocre e cansativo. Exatamente como músicos sexagenários, senis e a beira da demência soariam.
Mas eles estão fazendo músicas novas! Sim estão! E esse é o problema. Mas não o único.Vejam bem, nos shows de uma banda de rock sexagenária, as músicas novas são usadas pela platéia para ir ao banheiro. Mas se você está ouvindo isso aqui, na sua casa, você vai e não volta.
Deep Purple é uma dessas coisas que só ainda existem no Brasil! E talvez no Japão. O que explica muita coisa...
P.S.: O guitarrista Ritchie Blackmore deixou a banda em 1994! E disse na época que nunca mais tocaria com Ian Gillan. Manteve a palavra até agora. O que é um milagre. Blackmore foi substituído por Steve Morse, que em 2022 deixou a banda e no seu lugar entrou Simon McBride.