Britney Spears é a Angélica que deu certo

capabritney.jpg (23343 bytes) britney1.jpg (25383 bytes) britney2.jpg (19955 bytes)

"Quero ser um bom exemplo para os jovens e não fazer nada de estúpido. As coisas ruins... acontecem porque os adolescentes perdem a autoconfiança. Se você encontra algo que o faça feliz... então terá mais confiança em si mesmo". (Britney Spears)
Britney Spears é a nova sensação da música pop americana. Com meigos e cândidos 19 aninhos ela já domina as paradas de sucesso. Igualzinho a outra falsa loira, a Madonna, ela não sabe cantar, interpretar, muito menos dançar, mas preenche como poucas uma minissaia.

Britney está lançando o seu segundo cd com o instigante título Oops! I did it again. Musicalmente nem vale a pena perder tempo comentando um som tão pífio e apócrifo. São canções feitas para grudarem como chiclete, cheias de refrões pueris e harmonias repetitivas. O mundo já viu/escutou isso antes. Mas como memória não parece ser o forte da civilização humana, Britney Spears já vendeu em torno de 5 mlhões de cópias do novo cd. O primeiro alcançou a marca de 22 milhões de cópias.

Na verdade, Britney Spears é uma espécie de Angélica americana que, literalmente, deu certo. Enquanto a nossa loirinha fica insistindo em se envolver com drogas pesadas (tipo Mauricio Mattar e César Filho) e posando de eterna virgem a musa dos gringos canta: "I'm not innocent". Curiosamente, Britney também afirma que ainda é virgem... Então tá. Mais incrível nessa história foi um milionário americano que ofereceu 12 milhões pela "virgindade" da (oops!) cantora. Esse cara merece o troféu faisca atrasada do ano.

De fato, toda a carreira de Britney mostra que ela é uma pessoa que faria tudo para chegar ao sucesso. Quando criança, ela chegou a participar de um teste para participar do Clube do Mickey!! De 2000 selecionadas, chegou entre as 6 finalistas, mas perdeu para a Cristina Aguillera. Quer dizer, duas cantoras adolescente de destaque nos EUA passaram pelos estúdios de Walt Disney. Isso deve significar uma tremenda sacanagem, mas ZeroZen ainda não sabe qual.

Aliás, um dos motivos do primeiro cd de Britney ter vendido tanto foi um ensaio fotográfico feito para a revista Rolling Stone. Nele, Britney mostrava todo o seu talento em roupas sumárias. Só tinha um problema. Ela tinha apenas 17 anos quando posou para essas fotos. Isso nos EUA, um país conservador, foi um escândalo de proporções bíblicas. Várias organizações religiosas pediram que o cd de estréia de Britney fosse queimado na fogueira santa de Israel e que suas músicas não fossem mais tocadas na rádio.

O resultado? O disco vendeu como nunca e Britney que não tem nenhum talento a não ser o do marketing pessoal se viu subitamente lançada ao estrelato. Aliás, Britney é uma espécie de Lolita do novo milênio. O clip de "Baby one more time" deveria ser feito inicialmente em desenho animado. Ela sugeriu que fosse em uma escola para que mais garotas se identificassem e escolheu uma roupa de normalista para, é claro, chamar a atenção da platéia masculina. Em suma, Britney sabe que é isso que o povo gosta, é isso que o povo quer!

No fim das contas, criticar Britney Spears é chover no molhado. O que se pode dizer que uma garota do interior jeca dos Estados Unidos que chegou a ser eleita a mais bela da turma no colegial e se transformou em cantora de sucesso? Ora, se a Tiazinha pode ser cantora por que não a Britney? A ZeroZen deixa uma sugestão para o próximo cd dessa coisinha fofa por que não chamá-lo de: Oops! I Know What you Did Last Summer...

J. Tavares

P.S.: dá para levar a sério alguém que escreve uma música chamada Dear Diary (querido diário)? Putz!

As faixas do novo CD:
Oops!... I Did It Again
Stronger
Don't Go Knokin' On My Door
(I Can't Get No) Satisfaction (Aquela mesmo dos Rolling Stones)
Don't Let Me Be The Last To Know
What U See (Is What U Get)
Lucky
One Kiss From You
Where Are You Now
Can't Make You Love Me
When Your Eyes Say It
Dear Diary

Confira as fotos "polêmicas" de Britney