André 3000 - New Blue Sun
Vocês se lembram do OutKast? Do sucesso “Hey Ya” de 2003? Se lembram de alguma coisa? Mesmo? Pois bem, agora esqueçam tudo que vocês sabiam sobre o vocalista André 3000. Pois ele lançou um disco inteiramente instrumental no qual toca flauta. E somente flauta.
E se você gostava de OutKast. Esse disco não é para você. Mas não se preocupe. Esse disco não é para ninguém.
Sério. É algo “New Age”, algo progressivo, que lembra às vezes música de vídeo games japoneses. Ou o som de uma notificação de celular. Lembra, talvez, Pink Floyd naquela fase inicial pós Syd Barrett. E isso não é, de forma alguma, um elogio.
O que diabos é isso? Tudo nesse álbum é esquisito. Até a flauta que André toca é esquisita. Esse álbum é, em síntese, um OFNI= Objeto fonográfico não-identificado. Objeto raro. Mais comum nos anos 70, e que deveria ter ficado por lá.
Agora vejam vocês, todo rapper deveria lançar um álbum instrumental. Afinal eles já falaram demais. Serviria, talvez, para pagar seus “pecados”. Mas não como esse “New Blue Sun” de André 3000. Mas de jeito nenhum.
São inacreditáveis 87 minutos!!! E acredite se você não dormir ouvindo isso você tem problemas neurológicos! E esse álbum é pior que o som de uma ressonância magnética. Acredite.