Lei Seca em Porto Alegre
Musa s.f. Cada um das nove deusas da mitologia, filhas de Mnemósine e de Zeus, a quais presidiam às artes liberais.
Musas da ZeroZen s.f.: Outra seção da revista a sofrer com a ameaça de um processo por Injúria, Calúnia e Difamação.
Alguns leitores dessa impoluta revista devem ter notado que ficamos fora do ar no dia 25 de junho. Isso nunca aconteceu em nossos cinco longos anos de Internet completados, curiosamente, dia 23 deste mesmo mês. E a razão para essa falha foi mais uma tentativa de processo contra essa modesta publicação.
Pois caro zeronauta, não é que enfrentamos uma revolta inédita de nossas musas? Sim um batalhão de musas desvairadas se armou de um exército de advogados e marchou cegamente contra nossa singela seção de musas, tão humildemente comandada pelo lendário Dr. MãoZol.
Resignados e mais uma vez restringidos em nosso direito de expressão tivemos que recuar diante de ameaças de processos tacanhas calcadas em leis destinadas a proteger o monumental ego de nossas artistas (sic). É assustador e deprimente notar que os brasileiros não estão acostumados com conceitos fundamentais, como liberdade de expressão, para a existência de uma sociedade civilizada. Parece que ainda vivemos sob o jugo de uma ditadura militar.
O interessante que a seção de Musas era de longe a mais elogiosa da revista!!!! Usando material exclusivamente de divulgação fomos abrindo espaço em nossas páginas para pessoas que nos admirávamos. Pagando tributo a todas nossas musas inspiradoras e aspiradoras. Todas sem exceção nos acompanharam (pelo menos na imaginação) em momentos difíceis.
O problema é que o artista brasileiro está acostumados com a cartilha Otávio Mesquita de puxa-saquismo que faz escola em nossa imprensa. Assim qualquer crítica vira calúnia, qualquer coisa que saia fora do padrão do material de assessoria deve ser censurado. O artista quer se ver unicamente sob os olhos de narciso. Só o espelho e a bajulação lhe interessa.
É claro que uma ação como essa visa atacar nosso patrimônio, ou de quem mais estiver nos apoiando. No caso ninguém. Mas é melhor arranjar outra maneira de arrancar dinheiro de gente inocente. Pois não é porque a ZeroZen seja a revista independente de humor, é bom frisar bem o humor, mais lida do Brasil, que alguém vai achar que nós estamos ganhando algum dinheiro com isso. Pois nós não estamos.
Na verdade a ZeroZen é uma revista que surgiu apenas para criticar a grande imprensa e hoje já se tornou parte da mesma. Desse jeito não vamos ter mais nada para fazer em bem pouco tempo. Provavelmente vamos ser entrevistados no Jô Soares (ponto mais baixo da existência humana) e depois disso curtir uma aposentadoria forçada em alguma prisão federal. Até lá vamos continuar com tradicional mau humor de sempre. E, somos obrigados a confessar, não conseguiríamos isso sem a ajuda de nossas musas...