À Sombra da Minoria Rabugenta

É difícil acreditar que a ZeroZen tem 20 anos. E que só agora percebemos que poderíamos ganhar algum dinheiro por ser parte de uma minoria. Como é que a gente não pensou nisso antes? Sim, somos uma minoria pensante, claudicante e, principalmente, muito preguiçosa.

Veja bem, ninguém pode negar que essa é a era das minorias. Cada vez menos pessoas têm poder sobre mais pessoas. Ou seja, chegou a nossa vez! Finalmente vamos ganhar algum dinheiro! Sério. São duas décadas tentando ganhar um troquinho para comprar uma cerveja! Enfim, quem mandou acreditar no Google AdSense? Sem falar que a redação é feia demais para ter Instagram.

Claro, ainda existe uma questão fundamental. A qual minoria a ZeroZen pertence? Fácil. Nós somos a minoria rabugenta preguiçosa. Aquele seu avô é rabugento. Mas ele tem essa apatia genial da ZeroZen? Claro que não. Vamos combinar que tipo de gente tira um ano sábatico no auge da audiência? Que tipo de gente perde mais da metade dos seguidores no Twitter só porque ficou - APENAS - 5 anos sem atualizar?

Verdade seja dita, os mimimi-lênios simplesmente desistiram de ler e isso dificultou a vida ZeroZen. A gente deveria aprender a editar áudio e vídeo, mas isso dá muito trabalho. Lembre-se que nós somos a minoria rabugenta preguiçosa. A gente já deveria ter exigido nossos direitos há tempos. Pena que reclamar dê tanto trabalho...

Resumindo: estamos ficando cada vez mais velhos e fazendo mais sombra (a barriga de alguns integrantes da redação é uma prova disso). É hora de pensar na aposentadoria. Portanto, a ZeroZen vem pedir o apoio das outras minorias. Chega de preconceito contra as pessoas que reclamam. Rabugentos do mundo, uni-vos. Mas sem pressa por que somos preguiçosos. Nosso lema é: Rabugentofóbicos não passarão! Nossa hashtag é #deixaorabugentoreclamar. Em algum momento vamos tomar as ruas para protestar, mas antes vamos xingar muito no Twiitter...

Da Reportagem Local, ou não