Ronaldo é o Maradona Brasileiro
O jogador Ronaldo, o fenômeno, voltou a ser manchete. Infelizmente, pelos motivos errados. O atleta do Milan foi detido, no dia 28 de abril, junto com três travestis num motel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Para piorar, teve de prestar depoimento na 16.ª Delegacia de Polícia. O craque foi acusado por um deles de tentativa de agressão.
Quem colocou Ronaldo em maus lençóis (sem trocadilho), foi o travesti André Luís Ribeiro Albertino, conhecido como Andréia Albertini. Ele/ela fez a queixa ao delegado Carlos Augusto Nogueira e disse ainda que Ronaldo não lhe pagou o combinado por um encontro.
Ronaldo, o fenômeno, em seu depoimento, aproveitou para contestar a acusação. O craque garantiu que foi vítima de uma tentativa de extorsão por parte de Andréia Albertini - teria pedido R$ 50 mil ao craque.
Toda a confusão começou quando Ronaldo saiu Maracanã depois de ver o jogo do Flamengo com o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Decidido a meter o pé na jaca, seguiu para a Boate 021, na Barra, de onde teria saído por volta das 4h da madrugada.
De acordo com o próprio Ronaldo ele "precisava de alguém para extravasar". O jogador então decidiu contratar os serviços de uma 'prostituta'. O casal seguiu para o Motel Papillon, onde ela (ou ele, como preferir) chamou mais duas amigas (ou amigos). Pouco depois, Ronaldo constatou que se tratavam de três travestis e a confusão começou. Em pouco tempo, a situação constrangedora vazou para a imprensa.
A verdade é que Ronaldo sempre foi hábil para driblar adversários no campo, mas
em sua vida pessoal isto não acontece. É uma bola fora atrás da outra. Vale lembrar
que depois de ser considerado como um dos principais culpados pela derrota da
seleção,
em 1998 na Copa do Mundo da França, ele foi xingado de tudo: gordo, corno
(para piorar, do Pedro Bial), epiléptico e - pasmem! - viciado em jogar
Quake.
Porém soube dar a volta por cima e levar o Brasil ao penta em 2002. Somente,
é claro, para se meter em mais confusões. Seu casamento com Daniela "no
meu You Tube não" Cicarelli
é um exemplo disso. Agora, o jogador, depois de tantos altos e baixos,
está em
uma verdadeira queda livre. Ninguém
pode negar que a decadência
tomou conta de Ronaldo, o fenômeno.
Bem, de decadência a ZeroZen entende. Por isso é que esta impoluta publicação digital não tem nenhuma dúvida em afirmar que Ronaldo finalmente encontrou o seu caminho. Sim, durante muito tempo surgiram no Brasil jogadores que foram comparados a Pelé. Porém, está uma competição perdida.
Ronaldo, em um lance de pura genialidade, resolveu seguir os passos de Maradona. A cada vexame ele lembra mais um tango argentino do que um samba de Noel Rosa. E vamos ser sinceros, o Brasil não precisa mais de um Pelé.
Agora, chegou a hora de Ronaldo abraçar a decadência. Ele tem tudo para ser o Maradona brasileiro. Aliás, ele já está no mesmo caminho do craque argentino, tanto que já adotou uma vistosa circunferência. Só falta para "o fenômeno" uma tatuagem de Che Guevara e quem sabe passar uma temporada em Cuba.
Rápido Histórico da decadência do "fenômeno"...
Ronaldo no PSV: pegava a Susana Werner
Ronaldo no Barcelona: pegava as Ronaldinhas
Ronaldo no Real Madrid: pegava a Cicarelli
Ronaldo no Milan: pegava a Raica
Ronaldo com a camisa do Flamengo: pegou três travestis...