São Paulo cria o debate fighter


É preciso ser sincero. O debate político nos dias atuais é um espetáculo deprimente. Basicamente um candidato faz uma pergunta completamente absurda, que mostra todo o seu despreparo. Porém, o candidato que responde emenda uma série de absurdos e tosquices que mostra todo o seu despreparo. Não é divertido. A não ser que se trate dos candidatos a prefeito de São Paulo. Aí surge o verdadeiro debate fighter.

Se você estava em Marte (em primeiro lugar, parabéns!) não deve estar sabendo da história. Cansado de provocações ou cansado de tanto tédio no debate, José Luiz Datena (PSDB) deixou o púlpito e se dirigiu até Pablo Marçal (PRTB). Sem titubear, atacou o adversário político com uma cadeira durante debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado no domingo, 15 de setembro.

Mais ainda: Datena tentou arremessar outra cadeira contra o ex-coach. Só não conseguiu porque foi impedido pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) e por seguranças. Segundo a assessoria de imprensa do candidato Pablo Marçal, ele teve uma das costelas fraturadas.

O que fez Datena ter um dia de fúria na televisão? Bem, Marçal questionou o tucano a respeito de um processo que o apresentador sofreu por assédio sexual.

“Os playboys da cidade de São Paulo não sabem o que eu vou falar agora, mas quem é da quebrada sabe. ‘Homem é homem, mulher é mulher, estuprador é diferente, né?’ Tem alguém aqui que é ‘jack’ [apelido de estuprador]. Que está aqui tirando onda, apoiando censura, mas é alguém que responde por assédio sexual. E essa pessoa ‘dá pena’”, detonou Marçal.

Datena não gostou e partiu para cima. Com tanta confusão, o mediador, Leão Serva, não teve outra opção a não ser chamar os comerciais. Na volta do programa, o mediador anunciou que Datena foi expulso por infringir as regras. Foi uma decisão tranquila que nem precisou de VAR.

Com tanta polêmica houve, é claro, uma grande expectativa sobre o debate seguinte, que foi realizado na Rede TV. Para evitar um novo incidente, as cadeiras foram pregadas no chão. Sério? Olha se a sua esposa está te traindo no sofá da sala, vender o sofá não necessariamente resolve o problema...

E agora? O que será da eleição em São Paulo? Quem irá para o segundo turno? Quem vencerá a eleição? Bem, o setor de pesquisas políticas aleatória da ZeroZen garante uma coisa: considerando o retrospecto dos paulistas nos últimos pleitos eles, com certeza, vão escolher o pior candidato possível...

Da Equipe de Articulistas