Concord que foi mesmo um fracasso total


A Sony, como toda grande empresa, faz pesquisa de mercado. Só que ela queria saber quantos idiotas, quantos pascácios, quantos pacóvios compraram o PS5. Infelizmente, não dá para mandar uma pergunta dessas por e-mail. Então, ela criou Concord. Outro multiplayer genérico com personagens ridículos. Cobrou caro pelo privilégio duvidoso de adquirir o game e ainda cobrou de novo para que a pessoa pudesse jogar online. E foi assim que a Sony descobriu que tem 25 mil imbecis à disposição...

Concord levou oito anos para ser feito. Acabou em 14 dias. Isso dá a dimensão do fracasso. O mais incrível é que houve uma tentativa de reviver o jogo. O pessoal criou uma lista para lutar contra o cancelamento do game. Resultado? 32 pessoas assinaram a petição. Até a ZeroZen tem mais audiência do que isso...

O estúdio Firewalk torrou o dinheiro para entregar um produto que ninguém queria. Vale notar que a edição mais barata do game custava R$ 199,50 na PSN brasileira. E, veja bem, esse jogo tem cara, jeito, cheiro de gratuito. Por que qualquer valor acima disso é um tremendo exagero.

Também é impressionante como o pessoal da Firewalk está em negação. Basta ver a nota oficial publicada pela empresa:

"A todos os jogadores que apoiaram Concord: muito obrigado. A positividade e feedback construtivo frente ao barulho ensurdecedor foi imenso para todos nós da Firewalk. Construir uma comunidade positiva foi o motivo pelo qual fizemos tudo isso. Nós enxergamos vocês. Toda stream, postagem, fio, emoji, a gente viu tudo”.

Bem, considerando o sucesso do jogo, foi uma tarefa fácil. Bastou responder umas 17 pessoas e missão cumprida. Porém, Concord fez um grande favor a todos os gamers. Ele serviu para desmascarar boa parte da imprensa que faz análises de jogos. A maioria não hesitou em chamar Concord de um "jogo divertido". Divertido para quem, cara-pálida? Ficou com medinho da assessoria de imprensa da Sony?

Francamente existem uma tonelada de concorrentes muito mais interessantes. Como, por exemplo, Fortnite, Overwatch 2, Apex Legends, Team Fortress 2, Valorant, Marvel Rivals, Call of Duty Warzone, PUBG, Free Fire, e por aí. Todos esses jogos são gratuitos. É o foco desse tipo de game. Enganar gente pobre.

Todos esses jogos - é preciso que se diga - são o lixo, a escória da indústria. Você não é um gamer por que é capaz de dominar os fundamentos de Fortnite ou Overwatch 2. Na verdade, você é apenas um pobre idiota sem tempo, vontade, ou paciência para jogar um game de verdade...

Moral da história: a Sony perde tempo apostando no cavalo errado. Mais jogos como Concord estão a caminho. E definitivamente esse time de game não vai fazer ninguém comprar um PS5. A nova geração já chegou na metade de seu ciclo e não existe um novo Uncharted disponível.

Algum gaiato pode argumentar que a história de Nathan Drake acabou no último jogo. Mas é simples. Basta fazer um remake de Uncharted: Golden Abyss, que foi lançado somente no PS Vita. Pronto. É só se esmerar nos gráficos de última geração e se preparar para contar o dinheiro. Certamente venderia muito mais do que 25 mil cópias. Se alguém da Sony gostou da ideia e quiser agradecer a ZeroZen é só nos enviar um PS5. Desde já obrigado.

Da Equipe de Articulistas

P.S. - No futuro, os historiadores dirão que Concord foi um concorrente do Discord, mas que acabou em 14 dias...