O inusitado apocalipse da Geração Z


O fim do mundo deveria ser por meio de uma guerra total com milhares de bombas atômicas voando pelo espaço. Sim, esse era o conceito de um futuro brilhante na década de 80. Mas agora tudo mudou. Só que o apocalipse está cada vez mais perto. O detalhe é que o motivo é outro. Aparentemente, o mundo vai acabar por falta de sexo...

A descoberta foi feita em um estudo conduzido pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) com 1.500 pessoas nascidas entre 1997 e 2012, que agora são adolescentes ou jovens adultos. Ou seja, estamos falando da famigerada Gen Z. E o que esses mirins disseram? Bem, eles sentem que cenas de sexo são “desnecessárias” na trama de filmes e séries.

Sim, estamos diante de uma geração que quer menos nudez, menos sexo, menos sacanagem. Sim, essa é a verdadeira "puta falta de sacanagem" (ZeroZen colaborando para o futuro do planeta reciclando memes).

Parece ruim? Fica ainda pior. Os resultados mostraram que 51% dos entrevistados gostariam de assistir a histórias com outras demonstrações de amor. Eles pedem a volta do amor platônico. Aqueles romances de outrora, de priscas eras. Coisa de quem assiste a novelas da Record ou Doramas. Além disso, 48% responderam que na maioria dos filmes e séries, o conteúdo sexual é “desnecessário”.

Bem, filmes ruins usam o sexo para conseguir mais bilheteria? É bem possível. Assim como filmes ruins usam violência desenfreada para conseguir mais público. De um jeito ou de outro continuam sendo ruins. Não é o sexo - ou a falta de - que faz uma obra pior ou melhor. Aliás, o diretor Paul Verhoeven deu uma resposta definitiva para essa questão: "nada é necessário num filme".

Mas o assunto desse texto é o apocalipse. O problema é que essa geração não se interessa por relaçoes sexuais. E até onde vai o conhecimento da ZeroZen, esse é um detalhe importante para a preservação da espécie humana. Deus disse: "crescei e multiplicai-vos". Em nenhum momento Ele disse: "Assistam a Doramas e desistam do sexo, cambada de perdedores".

Então, o futuro pode ser um planeta vazio cheio de pessoas apaixonadas platonicamente sem consumar jamais a relação. Para impedir essa tragédia, resta às gerações anteriores fazer o trabalho duro. A redação da ZeroZen já foi convocada para essa missão de repovoar o planeta. Sem problema. Mesmo porque depois de 20 anos nossa moral ainda segue em alta..

Da Equipe de Articulistas

P.S. : Em 2008 a ZeroZen já escrevia contra essa geração de mirins: Manifesto Pró-nudez no cinema nacional