A Verdade sobre Marte ou ficção científica sem o Google


Ok, vamos com calma agora. Marte teria sido a Terra alpha beta? Difícil acreditar? Notem que estamos dizendo que Marte foi e não será. A atmosfera de Marte é rarefeita e radioativa. Não seria possível ter, inicialmente, sequer animais de estimação se fossemos realmente para lá. Sim, alguém está preocupado que não tem ar suficiente para animais de estimação em Marte. E quanto à radioatividade, alguém pensou numa guerra nuclear?!

A superfície de marte, não em sua totalidade, é de feita de argila. Logo talvez houve água algum dia em Marte. Estamos falando trilhões, bilhões de anos atrás. Como ela desapareceu? Não temos a menor idéia. Mas não foi, com certeza, por causa do aquecimento global. Marte é frio para cacete, hoje em dia.

Seria isso uma nova era glacial? Já foi quente? Não temos a menor idéia, mas vamos dizer que talvez tenha sido. Mesmo que não tenhamos prova alguma disso. Afinal isso é ficção, gente.

Ficção cientifica é que nem religião: se você acredita, não precisa provar nada. E para piorar as coisas a maioria das criaturas ouve: “ficção científica” e se concentra apenas na parte “científica”. E leva tudo realmente a sério. Mas ignora ou se esquece da parte que diz que é FICÇÃO. Que aquilo é essencialmente um exercício de suposições.

É como tentar argumentar com um católico: mas Jesus não poderia ter sido crucificado daquele jeito! Ao que o católico argumenta: você não estava lá! Não, mas a ciência estava! Essa não conta! Sem falar do peso e da gravidade que também estavam lá. São irrelevantes para Jesus!

A igreja Católica sobrevive graças a um elaborado processo de CD (Constant Denial) Negação Constante, para quem está esquecendo seu inglês de cursinho.

Mas voltando à Marte: a água pode estar subterrânea. Como em nosso próprio planeta! Onde supostamente existe um oceano debaixo do oceano pacífico, ou algo assim.

Vamos cometer os mesmos erros que os marcianos? Com certeza. Especialmente se ouvirmos Elon Moska tonta e formos para Marte.

Agora, vejam bem, Marte é, em tese, um planeta morto. Houve vida inteligente lá? Não sabemos, nem temos a menor idéia. Mas se havia eles se mandaram de lá faz tempos. Marte é essencialmente como o Twitter/X: havia gente inteligente lá antes de Elon Musk? Sinceramente não sabemos. Nossos seguidores que nos perdoem. Mas se havia já se mandaram de lá desde 2022.

Da Equipe de Articulistas

P.S.: O catolicismo é como uma doença auto-imune. Não tem cura.