Contos do otário ou do consumidor indignado


O incauto zeronauta já ficou sem internet nos dias de hoje? De banda larga, wifi e fibra de vidro? Se não ficou agradeça aos deuses. Qualquer um. Tanto faz.

Vamos imaginar o seguinte cenário, bastante comum em grandes cidades: fim de tarde e começa a chover. A luz tem uma queda de tensão. Seu computador reinicia, mesmo com estabilizador. Tudo normal até aqui. Certo?

Então você fica apenas esperando o modem reiniciar para voltar a “navegar na internet”. O problema é que o modem acusou o golpe da queda repentina de tensão. E não está mais funcionando.

Você resolve entrar em contato com a assistência técnica da sua banda larga, wifi ou o que seja. E agora começam mesmo os problemas...

Diga-se de passagem, no momento você está lidando com a assistência técnica de uma empresa que não tem mais peças de reposição para seus clientes. Mas não, não está falida. Ela simplesmente tirou o time de campo, ainda com o jogo em andamento. O quê poderia dar errado?!

Sim, você está lidando única e exclusivamente com robôs e seus malditos protocolos.

Detalhe: se o seu computador é novo, ou mesmo tenha uns 10 anos, possivelmente, não tenha mais um modem para linha discada. Ou seja, você não tem saída. Sem internet para você. Exceto é claro no seu celular, mas não vamos tocar nesse assunto por enquanto.

OK. Vamos agora: a provedora de nossa banda larga ERA a mesma do nosso celular. Entenderam por que não queremos falar no assunto? Essa provedora não oferece mais o serviço de banda larga. Só o de celular. Mas não, não está falida, não. Fazendo nossas as palavras do Celso Roth: “o time? time está bem”.

Essencialmente a banda larga não é mais problema deles: se vira mané. Resta então fazer o quê? Entrar na justiça e acabar de vez com eles!? Sim, mas acredite: você possivelmente não vai conseguir seu dinheiro de volta. Mas vingança não tem preço.

Ou simplesmente mude de país ou de provedora. O que for mais rápido e barato.

Da Equipe de Articulistas