ZeroZen pergunta: teu pai tem Terra?
O atilado ZeroZenauta deve ter notado que durante um bom período de tempo, o endereço Zerozen.com.br estava indisponível. Quem tentava acessar a revista esbarrava em uma página de divulgação de um determinado provedor. Isso é um erro de DNS (Domain Name Server) e de DNA (Data de Nascimento Avançada). Por que só gente muito idosa para cometer um erro tão simples e depois não conseguir consertar.
Claro que a ZeroZen entrou em contato com o provedor e notificou o erro. E foi aí que começaram os nossos problemas. Um peão, possivelmente no mais baixo cargo na hierarquia social da empresa, abriu um protocolo. Essa é uma forma elegante e simpática de dizer:" nós não damos a mínima para a sua reclamação".
Depois de alguns dias de silêncio, a ZeroZen tentou de novo. E ganhou de brinde mais um protocolo. O que houve com o anterior? Possivelmente, expirou o prazo de validade. Porém, para a surpresa de zero pessoas na nossa redação, o segundo protocolo não deu em nada. Então era hora de radicalizar e abrir um terceiro protocolo. Todos eles foram encaminhados para os canais competentes, ou seja, a tecla delete.
Mas a ZeroZen não desiste nunca. Bem, a gente desistiu por cinco anos e depois voltou, então não conta. Agora, além de colecionar protocolos, começamos a conversar com o pessoal da TI. Nem precisa dizer que todos estavam em home office. Um deles quase resolveu o problema, mas teve de desligar a ligação para atender o seu cachorro. E, adivinha só, foi aberto um novo protocolo.
Porém, as coisas ainda conseguiriam se tornar ainda mais surreais. Nada era resolvido. O problema se prolongava indefinidamente. Então, o nosso provedor resolveu agir. Chega de brincadeira. Era hora de mostrar toda a sua competência. E o que ele fez? Abriu novo protocolo sobre a falta de cumprimento dos outros protocolos!! Isso é coisa de ficção científica! Algo digno de uma sociedade distópica ou de um livro de Franz Kakfa!
Quando não havia mais esperança de a situação se resolver e boa parte dos fãs já estava acessando a revista pelo index, a situação voltou ao normal. Claro que é difícil lidar com uma situação como essa. Por que o pessoal da TI não tinha quem culpar. A primeira opção era dizer: "sinto muito, mas isso é culpa do Wordpress". Só que aí eles descobriram que a ZeroZen é HTML raiz.
A ZeroZen pergunta: teu pai tem Terra? Bem, precisamos seguir o protocolo (olha a ironia) e responder. E a resposta é bem simples. Se ele tiver, está na hora de mudar de provedor...