Teu pai tem Terra?
Então vamos supor que o atilado Zeronauta tenha um problema com o seu provedor. Isso é raro, mas acontece sempre. A partir daí, é preciso implorar, digo, buscar uma solução com a empresa contratada. O primeiro passo é entrar em contato. O email é sempre uma boa opção. Mas é aí que as coisas ficam muito estranhas.
A ZeroZen teve uma conversa surreal com o pessoal do provedor. É claro que a gente editou para evitar um processo, o nosso setor jurídico quer seguir invicto, mas o teor foi praticamente o mesmo:
Provedor - Agora, para finalizar o atendimento, a gente precisa de um email pessoal.
ZeroZen - Sim, mas vocês já tem. É o nosso email do provedor.
Provedor - Não. Precisa ser pessoal.
ZeroZen - Não entendi. Vocês não usam o próprio email?
Provedor - Claro que não. Aqui tudo dá problema.
ZeroZen - Ok. Faz sentido...
Sim, a gente foi ingênuo e passou o email pessoal. Resultado? Depois disso, a redação passou a receber spam do provedor. Eles pegaram o email no meio de um atendimento para mandar spam!! É o protocolo de Spam.
É difícil dizer o quão desesperado você está para usar um golpe tão baixo. É digno do troféu Patifaria Máxima. Mas a ZeroZen fez o que manda o manual do vôlei. Bloqueou sem dó nem piedade. Caso você tenha um problema semelhante, basta dar o email do seu pior inimigo. Pronto. O problema passou a ser de outra pessoa. Porém, é óbvio, que ele não seria louco de assinar com esse provedor...