Ô cringe, fala pra mãe! (ou a ZeroZen entra na guerra das Gerações

Recentemente, o jornalismo atingiu mais um ápice da falta de assunto. E tudo por causa de uma única palavra: "cringe". A geração Z partiu para a briga com os millennials. E naquela sabedoria típica de adolescentes sustentados pelos pais resolveu definir o que é vergonha alheia. O resultado foi tão bizarro que até a ZeroZen decidiu entrar na Guerra das Gerações.

Antes de mais nada é preciso definir quem é cringe. É bem simples. Cringe é aquele cara que está pagando todas as contas dos não-cringes. O fato é que a cada geração a humanidade se afunda mais um pouco. Porém, ao que tudo indica, a Geração Z resolveu acelerar o processo. Por exemplo, para eles tomar café da manhã, beber litrão de cerveja, e usar termos como "boleto" é algo, digamos assim, pífio e patético.

A ZeroZen resolveu entrar no meio da briga. E sair - de forma generosa - distribuindo tabefes para todos os lados. Então, é hora de aumentar o caos, as dúvidas e as incertezas. O que não passa de um dia normal em Brasília. Vamos analisar todas as gerações de uma vez só:

Baby boomers - nascidos entre 1945 a 1964 Responsáveis por boa parte dos problemas do Planeta. Nasceram no pós-guerra. Ficavam 30 anos na mesma empresa. Isso em uma época em que as empresas conseguiam durar 30 anos. Gostavam de fazer filhos. Fumavam cigarros, bebiam uísque. E não tinham de se preocupar com a inflação.

Geração X - nascidos entre 1965 a 1980 A geração rebelde. A ideia era simples. Ganhar dinheiro, muito dinheiro. Sair da casa dos pais, comprar um carro, ganhar ainda mais dinheiro. Se aposentar cedo e depois sair torrando tudo. Note que era uma geração que lia livros de papel, que usava bibliotecas e jornais impressos para se informar. Fumavam uísque, bebiam cigarros. E começaram a ter de se preocupar com a inflação.

Millennials - nascidos entre 1980 a 1994 Essa geração olhou para a anterior e disse: está tudo errado. Dinheiro não é importante. O que vale mesmo é ser feliz no trabalho, por isso. É preciso ter um propósito. Vamos salvar o Planeta ouvindo discos do U2. Mais importante ainda: vamos investir em experiências. Quem precisa de um carro? Quem precisa sair de casa, quando pode continuar em casa morando com os pais mesmo depois de fazer 30 anos. Enquanto isso, a inflação disparou. Quando a burrice e a ingenuidade se unem, o resultado é essa geração.

Geração Z - nascidos entre 1995 a 2010 Essa geração olhou para a anterior e disse: está tudo errado. A solução para todos os problemas do mundo são dancinhas no Tik Tok. A geração Z não tem nada de ZeroZen. Pelo contrário, mesmo com todo o acesso a Internet é a primeira geração que sabe menos que seus pais. Não vão conseguir comprar um apartamento, um carro, um PS5 ou mesmo pagar as contas. Os que conseguem emprego querem se tornar diretores da empresa em um mês. Quando a burrice, incompetência e falta de noção se unem, o resultado é cringe...

A ZeroZen sempre avisou que o mundo ia de mal a pior. Depois de 20 anos, as pessoas que nos criticavam, mudaram de ideia. Hoje vêm em romaria para saber como será o futuro. A gente sempre responde. Quem vai decidir, dentre em breve, o futuro do planeta será a Geração Z. Então, está mais do que na hora de investir naquela passagem para Marte...

Da Reportagem Local, ou não