O inferno do telemarketing

Digamos que por alguma razão obscura você investiu seu dinheiro em telefonia, em especial telefonia discada. Podia ser pior, você podia ter investido em CDs... Bem, mas cedo ou tarde, você percebeu que ninguém mais usa telefones fixos. Então o que aconteceu? Você resolveu vender sua alma e "terceirizar" seu telemarketing.

Assim surgiu o inferno do Telemarketing. Veja bem, telemarketing já era uma das piores invenções da humanidade. Certamente quem bolou esse tipo de coisa hoje está na antessala do inferno dando dicas de como atormentar as pessoas. A questão é, como a ZeroZen já avisou várias vezes, tudo sempre pode piorar.

Algum gênio capitalista deve ter pensado: se ninguém usa mais telefones fixos, por que manter uma equipe de pessoas? É preciso economizar, afinal de contas o dinheiro não tolera desaforos. Então, quem sabe, eu uso robôs para fazer ainda mais ligações para essas pessoas que não usam mais telefones?

Parece não fazer sentido? Mas fica ainda melhor. Por que os robôs não respondem. A ideia é fazer as pessoas atenderem ao telefone e não dizer uma palavra sequer? Quem vai ganhar dinheiro assim? Quem inventou esse marketing por telepatia? Supostamente tirar o telefone do gancho já conta "impulsos" assim você paga para ouvir um robô não dizer nada!

Outro problema sério desse tipo de telemarketing é que ele tira completamente a dignidade das pessoas. Falta a possibilidade de xingar o atendente. De perguntar: "que time teu?" ou "tem pai tem terra?". Não dá para amaldiçoar o robô. Na verdade, até é possível, mas o robô não vai dar a mínima.

Por fim, a ZeroZen vai estar avisando a quem investiu em telemarketing: desista. Não vamos estar retornando sua ligação, portanto, pare de encher o saco.

Da Equipe de Articulistas

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