Pequeno Editorial sobre grandes problemas
Os leitores incautos da ZeroZen devem ter notado mais um desses atrasos monumentais na publicação da revista. Desta vez, porém, nós temos uma boa razão. Num país em que metade dos deputados do congresso estão ‘supostamente’— caso a ironia das aspas não seja suficiente, o supostamente é para evitar outro processo— envolvidos em escândalos de corrupção. Nossa gloriosa justiça perde seu tempo processando quem? Essa impoluta revista. PCC tremei, a ZeroZen vem aí.
Outra vez nos vemos arrastados para o lamaçal jurídico brasileiro. Do qual , como se sabe, não existe saída fácil. Desta vez sofremos uma ação por danos morais—valeu a tentativa pessoal, mas pelo visto vocês estão ficando sem idéias para processos frívolos— movida pela Caixa Federal, referente ao texto “A fraude da Mega-Sena”. A Caixa exige além da retirada do texto, nenhum problema nisso, uma indenização de 1 mil reais. Sério, nós gostaríamos realmente de conhecer quem anda espalhando por aí que a ZeroZen rende algum dinheiro, para pedir a essa pessoa algum emprestado.
Vamos deixar uma coisa bem clara: os ZZ-Files, é uma seção inspirada no extinto seriado televisivo americano Arquivo X e tem a intenção única de ironizar as conspirações absurdas que populam a Internet, fazendo conspirações ainda mais absurdas. Será que é tão difícil entender esse conceito? Ou não se aprende ironia no curso de direito? E não, nós não ganhamos nenhum dinheiro com isso.
Enfim se esse tipo de processo tem a intenção de minar nosso interesse em continuar com a revista, pode se dizer que em alguma coisa a justiça brasileira está alcançando seus objetivos.